Com boa atuação de Marlone, time segue brigando contra o rebaixamento
Menos de sete mil torcedores assistiram ao jogo contra o Coritiba, válido pela 32ª rodada do campeonato brasileiro. Mas pudera, um jogo às 19h30m em Macaé não era de se esperar um público muito maior que isso. Mesmo assim o Vasco saiu com os três pontos contra um adversário direto na briga pelo rebaixamento, ótimo resultado, mas o time da Colina não pode desanimar. Adilson Batista estreou com vitória, e no domingo o time enfrenta o Santos fora de casa e precisa da vitória para continuar a luta pela permanência na série A do brasileirão.
O jogo ocorreu na cidade de Macaé devido o Vasco ter sido punido com a perda de quatro mandos de campo por uma briga entre torcedores do clube e do Corinthians. Esse já era um motivo para afastar a torcida, e o jogo ainda era às 19h30 da noite de sábado, ou seja o torcedor que quisesse sair do Rio e ir assistir a partida, chegaria em casa pelo menos 1h30 da madrugada. No estádio de Macaé haviam 6.615 torcedores e a renda inferior a R$200 mil.
Apesar da público não ser o esperado, Vasco e Coritiba entraram em campo brigando para não serem rebaixados, o famoso jogo de “seis pontos”, e o desempenho técnico do jogo mostrou porque os dois clubes estão nessa situação. Os times são comandados por veteranos, Alex (37) pelo lado do Coritiba e Juninho (38) no Vasco, porém, eles praticamente não jogaram. Juninho saiu machucado aos 20 minutos do primeiro tempo e Alex foi substituído no segundo tempo após uma atuação muito apagada. Destaque do jogo foi o garoto Marlone, do Vasco, que fez boas jogadas pelas laterais do campo e mostrou muita velocidade.
No início do primeiro tempo uma falta bem próximo à área a favor do Vasco parou na barreira, Juninho cobrou a falta e, nesse lance, segundo o médico do clube, Dr. Albino, que ele sentiu o púbis e pediu para sair logo em seguida. Após isso, muitos erros de passe e correria deixavam a torcida em silêncio. O Vasco só conseguia pressionar em cruzamentos e escanteios, e foi assim que saiu o gol, no cruzamento de Marlone, Edmilson fez de cabeça o primeiro gol do Vasco, dando esperança para a torcida.
Veja mais:
Flamengo vence Fluminense com gol no fim
Botafogo perde para o Goiás, mas segue no G4
O segundo tempo começou igual ao primeiro, com boas jogadas de Marlone e só. O Coritiba tentou dar velocidade com a entrada de Vitor Junior, ex-botafogo, e Deivid, ex-flamengo, e assustou o Vasco em alguns lances, mas Marlone, de novo ele, fez boa jogada pela esquerda e Edmilson fez o segundo gol da equipe. O gol que poderia dar tranqüilidade ao time para conquistar a vitória. Mas surpreendente, ou não, o Vasco ficou “assustado” com a vitória e depois do gol errou todos os passes, ai o Coritiba cresceu e a pressão mudou de lado, porém sem técnica nem chances claras de gols, apenas lançamentos para a área e correria lá na frente. Até que em uma falta no meio de campo o zagueiro Leandro Almeida, que fazia boa partida, cruzou a bola e o zagueiro Lucas Claro do Coritiba desviou para o gol, 2 a 1 e a torcidado Vasco, que nesse momento empurrava o time para a vitória, fica em um total silencio, apreensiva e nervosa para o final da partida.
A correria do time do Coritiba não levou o time ao gol do empate, no final do jogo uma falta ainda assustou os vascaínos, mas a bola acabou nos braços do goleiro Alessandro, vilão do último jogo, e a vitória era do cruzmaltino. O Vasco é o 17º, com 36 pontos, e segue na zona de rebaixamento, o Coritiba é o 13º, com 40, os clubes voltam a campo na próxima rodada contra Santos e Portuguesa, respectivamente. Ambos os clubes seguem na disputa pela permanência no brasileiro, o técnico do Vasco, Adilson Batista, estreou com vitória, mas sem mostrar melhora técnica. O Coritiba segue muito mal jogando fora de casa, e no próximo jogo mais um adversário direto contra o rebaixamento, dessa vez jogando ao lado da torcida. É triste ver dois campeões brasileiro jogando um futebol desse nível.
Caio Almeida – Jornalismo Digital – 6º período
0 comentário em “Na estreia de Adilson Batista, Vasco vence e respira no brasileiro.”