Em média, ao viajar quatro horas em direção ao sul de Orlando, encontra- se Miami, a cidade que parece não esvaziar nunca. Se você está acostumado com a diversidade e a quantidade de pessoas encontradas em Copacabana, ainda pode se surpreender com o movimento dos principais pontos turísticos de Miami.
São locais como Miami Beach,com sua orla de estilo Art Deco, e a rua Lincoln Road, onde se concentram a maioria dos turistas vindos dos mais diversos cantos do mundo. É comum ouvir muitos idiomas diferentes pela cidade, mas além do inglês e espanhol – idiomas principais – o português também é muito presente no cotidiano.
Estão também entre os pontos turísticos muito frequentados lugares como o WynWood Walls, um gigantesco quarteirão onde encontra- se diversos tipos de grafites, espalhados pelos muros da região. Mas o ponto principal está no quarteirão localizado entre a NW 25th e a NW 26th Street’s. A beleza do local é exuberante e, além de magníficas fotos, é possível também conhecer um pouquinho do trabalho dos principais artistas nas galerias locais.
Como nos Estados Unidos tudo é motivo para turismo, o bairro de imigrantes Little Havana possui um comercio próprio, localizado na SW 8th St, onde há diversas lojas e museus que vendem produtos tíícos e contam a história e a vida em Cuba, vista pelos olhos dos nativos que deixaram o país e atualmente vivem nos Estados Unidos. É em Little Havana onde podemos encontrar o restaurante cubano mais famoso do mundo: Versailles, que apesar de constantemente lotado, o serviço é rápido e de qualidade.

Outros bairros possuem um charme e beleza especial, que valem a pena conhecer. Entre eles estão Coral Gables, que fica bem próximo à Little Havana; Coconut Groove, localizado na orla de Miami; e – obviamente – o centro da cidade, onde encontramos o Bayside Marketplace, shopping mais famoso da região e aonde acontecem os famosos jogos da NBA.
Natália Nunes
Pingback: Férias fora de época |