Beco dos Garranchos

Uma palavra, vários sentidos

img_0250

 Sonhar é preciso. Escrever sobre sonhos também… A partir do vídeo de “Rapsody in Blue”, de Gershwin, do filme Fantasia 2000 (Estúdios Disney) os alunos produziram bastante

Fernanda Paschoal Xavier

Após uma enfadonha manhã atolada em trabalhos,resolvi caminhar, a fim de me distrair. Ao longo da caminhada, observo uma cena que me chama a atenção, parada em frente à padaria, que é um excelente ponto de informação. Não há nada que aconteça em um bairro que não se discuta na padaria. Inclusive a briga de casal que houve entre uma das comadres que se encontrava ali,fofocando. A briga se deu porque ela andava sonhando com aquele ator famoso, daquela novela, aquele com olhos azuis. O sonho não era o problema, na verdade não seria se ela não tivesse chamado pelo ator enquanto dormia ao lado do marido. A conversa das comadres seguia animada e só foi interrompida quando um senhor gordo e careca pediu ao atendente a promoção do sonho: pague dois e leve três. Enquanto isso, a TV da padaria, que permanecia ligada, mesmo que ninguém a ela assistisse, passava um documentário sobre a vida de Martin Luther King Jr e o seu eternizado discurso, no qual ele dizia que tinha um sonho. O sonho de uma América igual para todos.

Assistindo a toda essa cena, comecei a pensar sobre o que é o sonho. Busquei no dicionário e descobri que sonho é exatamente ao que assisti. Sonho é aquilo que se sonha, fantasia e ilusão.Sequência de fenômenos psíquicos, imagens, atos, ideias que involuntariamente ocorrem durante o sono. Desejo e aspiração, ou um bolinho leve, frito, feito com farinha, leite e ovos.

Avatar de Desconhecido

Agência UVA é a agência experimental integrada de notícias do Curso de Jornalismo da Universidade Veiga de Almeida. Sua redação funciona na Rua Ibituruna 108, bloco B, sala 401, no campus Tijuca da UVA. Sua missão é contribuir para a formação de jornalistas com postura crítica, senso ético e consciente de sua responsabilidade social na defesa da liberdade de expressão.

0 comentário em “Uma palavra, vários sentidos

Deixe um comentário