Sonhar é preciso. Escrever sobre sonhos também… A partir do vídeo de “Rapsody in Blue”, de Gershwin, do filme Fantasia 2000 (Estúdios Disney) os alunos produziram bastante.
Texto e Ilustração: Soraya Feghali
– Quando eu for eleito presidente do Brasil irei investir mais na educação porque no meu país não poderá haver mais crianças sem algum tipo de educação e que não saibam ler ou escrever! Irei investir em empresas brasileiras para fazer o emprego aumentar no meu país! Bom cidadão é aquele que trabalha! Irei aumentar os salários dos funcionários públicos e da polícia porque policiais felizes trabalham mais e ajudam o povo a se proteger das pessoas más!
Silêncio total…
– O bolsa-família garantirá mais comida e as famílias receberão mais ajuda financeiramente! Lugares abandonados irão virar parquinhos para as crianças, quadra de esportes e creches! Nas favelas irei por mais segurança. A população que não tem nada a ver com a vida dos traficantes, porque aqui nas favelas há pessoa de bem! Trabalhadores honestos! Irei fazer com que a comunidade seja respeitada!
……………………… – som de grilo no fundo
– Por isso, votem em mim! Irei fazer deste Brasil um país melhor para todos, para todos os brasileiros! Um país do futuro chegará se votarem em mim!
Uma janela se abre, uma mulher aparece nela.
– Ô menino!!!!!!!!!!!!!!!! Deixe de sonhar acordado e vem me ajudar aqui em casa!!!!!!!!!!!!!!!! “Vambora”!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
– “Tô” indo mãe!!!!!!!!!!!! – Um garoto magricela e de corpo fraco sai de cima de um caixote de feira e vai correndo para a casa, deixando lá “o sonho” feito de bonecos de panos apoiados nas pedras do chão de terra e, junto com eles, o sonho.

0 comentário em “Sonho de menino”