Beco dos Garranchos

Sonhe, sim, mas abaixe o som!

 

Sonhar é preciso. Escrever sobre sonhos também… A partir do vídeo de “Rapsody in Blue”, de Gershwin, do filme Fantasia 2000 (Estúdios Disney) os alunos produziram bastante.

 

Fernanda Paschoal Xavier

 

                Desde que viu seu grande sonho ruir, ela andava triste e desesperançosa. A empresa pela qual ela tanto batalhou foi destruída pela grande crise. Nunca tinha visto minha vizinha assim. Tentei de tudo para ajudá-la: livros de auto-ajuda, novas religiões, tudo para que ela pudesse se reerguer, voltar a sonhar e tocar a vida pra frente.

                De nada adiantou, ela continuava triste, sem força ou ânimo para voltar a fazer planos. Até que a vizinha do 304, com seu jeito hippie e um tanto duvidoso, ofereceu a ela, como remédio, Bob Marley. Isso mesmo. Bob Marley, aquele cara do reggae. Disse a ela para ouvir, dançar e cantar e logo ela estaria pronta para sonhar de novo. Quem canta os males espanta, dizia a vizinha do 304.

                Entendo que, após algumas frustrações, as pessoas se apegam a qualquer coisa para continuar a ter esperanças, fazer planos e sonhar. Mas será que precisa de um incentivo que soe tão alto? De fato, “Get up, stand up” é o tipo de música que anima, faz você ter esperança. Minha vizinha levou ao pé da letra o conselho, ou melhor, elevou aos céus aquele som estridente. Ela está bem melhor, já faz planos. Eu é que não estou bem, estou um pouco surda. Não sou contra os incentivos para as pessoas se animarem, voltarem a sonhar. Sonhe, sim, mas abaixe o som!

 

 

Avatar de Desconhecido

Agência UVA é a agência experimental integrada de notícias do Curso de Jornalismo da Universidade Veiga de Almeida. Sua redação funciona na Rua Ibituruna 108, bloco B, sala 401, no campus Tijuca da UVA. Sua missão é contribuir para a formação de jornalistas com postura crítica, senso ético e consciente de sua responsabilidade social na defesa da liberdade de expressão.

0 comentário em “Sonhe, sim, mas abaixe o som!

Deixe um comentário