Um dos filmes mais esperados de 2009, principalmente pelos leitores assíduos da saga romântica mais famosa de todos os tempos, Lua Nova, o segundo livro da série que começou por Crepúsculo, estreiou em todos os cinema à meia-noite dessa sexta-feira, dia 20. O filme, que é inspirado nos livros de Stephenie Meyer, promete lotar as salas de cinema em todos os horários. Os mais fanáticos já até garantiram os seus ingressos desde a semana passada.
A história do amor impossível entre uma humana e um vampiro vem conquistando milhares de fãs pelo mundo. A sequência Lua Nova, de Chris Weitz, é marcada pelo sofrimento, já que Bella (Kristen Stewart) é abandonada pelo seu grande amor, o vampiro Edward (Robert Pattinson). Apaixonada e desesperada, a moçinha entra em depressão, deixando o campo livre para Jacob (Taylor Lautner), que sempre teve interesse em Bella. A partir daí então, o triângulo amoroso se forma, arrancando suspiros e lágrimas de quem acompanha o romance.
O fim do mundo está próximo
Outro longa muito badalado ultimamente é o apocalíptico “2012”, de Roland Emmerich, que continua lotando as salas de cinema. Mais um filme que traz o enredo sobre o fim do mundo, como “Independence Day” e “O Dia Depois de Amanhã”. Em “2012”, a previsão, feita pelos maias há muitos anos, diz que a nossa extinção será por meio de sucessivos eventos altamente devastadores. Verdade ou mito, já é o suficiente para deixar os humanos apreensivos com a chegada do dia 21 de dezembro de 2012.
No longa, um desconhecido especialista chega eventualmente à assustadora conclusão que esta profecia é completamente verídica, uma teoria posteriormente confirmada quando vários eventos naturais começam a destruir o planeta. No centro deste apocalíptico cenário encontramos Jackson Curtis (John Cusack), um simples cidadão norte-americano, que tentará salvar a sua família da extinção. A grande jogada do filme são os efeitos especiais que prendem a atenção dos telespectadores do início ao fim, o que agrada quem aprecia gigantescas produções cinematográficas, porém não conquista os que preferem filmes mais intelectuais, já que o longa peca pelo pobre roteiro.
Mönica Turboli
0 comentário em “Amor vampírico estreia em grande estilo”