Beco dos Garranchos

Uma Fortuna Perdida

Luis Fernando Veríssimo escreveu, numa crônica, que hoje ninguém mais ia querer ouvir se por acaso um anjo aparecesse com uma mensagem. Desse input saíram diversos outputs

Bianca de Oliveira, Daniel Bergo, Gabriella Costa e Marta Furtado

 

 

 

                Hoje aconteceu uma coisa muito estranha comigo, que me deixou confuso, triste e assustado ao mesmo tempo.

            Estava saindo das Lojas Americanas na Praça Saens Peña e ia para a loteria, já que a Mega Sena havia acumulado. Como de costume, o lugar estava cheio daquelas pessoas insuportáveis que ficam entregando papeizinhos. Não tenho o costume de pegar, mas estava muito cheio e tive que aceitar o papel que um cara oferecia. Ele, imediatamente, começou a andar ao meu lado tentando puxar papo comigo:

            – O senhor viu que hoje haverá o sorteio da Mega Sena? O sortudo que ganhar vai levar uma bolada para casa! Nunca mais vai precisar trabalhar na vida. O senhor já jogou? Porque eu recomendo jogar. Tem uma lotérica logo aqui ao lado.

            – Desculpe, não estou interessado – respondi sem pensar, logo após aquele bombardeio de informações vindas de um estranho.

            Saí tão atordoado que me esqueci de que eu, de fato, ia jogar na loteria. Fui para casa e um pouco depois resolvi entrar no MSN. Assim que abriu vi que um novo contato tinha me adicionado e eu não sabia quem era. Aceitei e fui falar com a pessoa para perguntar seu nome. Quando abri a janela vi pela foto que era o homem que me abordou naquela tarde. Então, ele me disse aquilo que eu nunca esperei ouvir:

            – Oi, eu sou um anjo e resolvi te dar um presente. Hoje te entreguei um papel com os números que seriam sorteados na Mega Sena. Mas, você resolveu me ignorar.

            Sem acreditar naquilo, fui desesperadamente procurar o papel no bolso da minha calça. O encontrei e fui rapidamente conferir as dezenas sorteadas. Para o meu total desespero eram exatamente aquelas que se encontravam no papel que o cara me entregou.

            A lição que eu tirei disso tudo? Dê atenção aos outros. Isso pode mudar a sua vida.

 

Avatar de Desconhecido

Agência UVA é a agência experimental integrada de notícias do Curso de Jornalismo da Universidade Veiga de Almeida. Sua redação funciona na Rua Ibituruna 108, bloco B, sala 401, no campus Tijuca da UVA. Sua missão é contribuir para a formação de jornalistas com postura crítica, senso ético e consciente de sua responsabilidade social na defesa da liberdade de expressão.

0 comentário em “Uma Fortuna Perdida

Deixe um comentário