Um monociclo vermelho que sonhava em ser artista. A partir desta premissa, configurada no curta de animação “Red’s Dream”, da Pixar, os alunos de Técnicas de Redação & Expressão foram convidados a escrever sobre… sonho!
Bianca de Oliveira
Sonhar é muito mais do que aquilo que você faz enquanto dorme. É algo meio que inexplicável. É você pensando, até que involuntariamente, nos seus desejos que não consegue concretizar.
Todos são sonhadores. Desejam algo ou alguém que não possuem: mudanças, momentos, realizações. E gostam de sonhar mesmo sabendo que, talvez, não se torne real. Ficam satisfeitos.
Mas eles podem ser alcançados. Já presenciei sonhos absurdos deixarem de ser meros sonhos porque seu criador correu atrás, lutou e não desistiu dele. Exemplo de que os sonhadores persistentes são mais fortes do que se imagina.
O errado é quando paramos de viver para sonhar e nada mais. Apenas solucionar o problema na cabeça e não fazer nada por aqui para resolver não adianta. Pior, só traz mais problemas.
E o mais importante: sim, temos que seguir nossos sonhos, mas devemos ter consciência se eles valem todo esse esforço. Não podemos ficar infelizes por algo que nem concreto é. Temos que mostrar quem decide nas nossas vidas e não deixar qualquer sonho acabar com tantos outros que valem a pena serem concretizados.
0 comentário em “Um Sonho”