Beco dos Garranchos

Assalto no Maior do Mundo

 A partir da exibição do videoclipe “I’m afraid of Americans”, de David Bowie, os alunos de Técnicas de Redação & Expressão redigiram narrativas ou dissertações sobre o sentimento do medo – confira!
ladrao-bebumIlustração: Soraya Feghali – Texto: Alexandre Gibaldi

 

Em uma bela sexta-feira de sol eu – Carlos – e mais dois amigos – Adriano e Jatobá – íamos em direção ao Estádio Mário Filho com a intenção de comprar ingressos para a final da Taça Rio do Campeonato Carioca.

Isto não era incomum entre nós: pelo menos uma vez por mês íamos juntos ao Maracanã para não enfrentarmos fila no dia do jogo. O que parecia um dia normal se transformou em terror: andando despreocupadamente pela pista de atletismo do Estádio, fomos abordados por dois moradores de rua.

– Me dá dez centavos aí, irmão – o mais velho pediu.

Nós três prontamente respondemos que não tínhamos nenhuma moeda, então ele começou a nos ameaçar com uma caixa de engraxate até então não notada pela gente.

– Aê! Pode ir passando o celular, tô com uma arma escondida aqui, passa o celular ou vou “passar vocês” – o senhor ameaçava, enquanto o mais novo nos cercava.

Eu e Jatobá começamos a andar mais rápido, procurando evitar o cerco dos dois mendigos. Mas Adriano aparentemente não entendera: ele estava ficando para trás, cercado pelos dois indivíduos. Nossa esperança aumentava à medida que dois garis vinham em direção a nós. Ao olharmos para trás, vimos os dois correndo na direção oposta e Adriano vindo ao nosso encontro. Nem deu tempo de sentir alívio, pois nosso amigo chegou a nós falando:

– Caraca, eles levaram meu celular.

Ficamos espantados. Sabíamos que o mendigo não estava armado, pensávamos que Adriano também soubesse disso. Ainda pasmos com a inocência do nosso amigo, demos meia volta e, correndo atrás dos moradores de rua, os encontramos no Restaurante Popular do Maracanã. Informamos ao GEPE (Grupamento Especializado em Policiamento de Estádios) e recuperamos o celular. Bem mais aliviados, fomos até o guichê de venda – escoltados por um trabalhador de lá – para só então descobrir que estava fechado: não estavam vendendo ingressos antecipadamente. Passamos por aquilo tudo à toa.

 

 

 

 

 

Avatar de Desconhecido

Agência UVA é a agência experimental integrada de notícias do Curso de Jornalismo da Universidade Veiga de Almeida. Sua redação funciona na Rua Ibituruna 108, bloco B, sala 401, no campus Tijuca da UVA. Sua missão é contribuir para a formação de jornalistas com postura crítica, senso ético e consciente de sua responsabilidade social na defesa da liberdade de expressão.

0 comentário em “Assalto no Maior do Mundo

Deixe um comentário