Localizada no bairro de São Cristóvão, o Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas funciona dentro do Pavilhão de São Cristóvão, em uma área de 34 mil m2 que abrigam 700 barracas, dois palcos para shows e estacionamento. Neste local se concentra o que há de melhor da gastronomia nordestina no Rio de Janeiro. Para desfrutar de tudo isso é necessário pagar apenas um real pelo ingresso.
Diferentemente dos restaurantes tradicionais ou requintados de algumas regiões da cidade, o ambiente da Feira de São Cristóvão não parece ser muito convidativo dada a confusão aparente do lugar, mas essa impressão dura pouco. Prova disso é a média de 450 mil visitantes que a feira recebe por mês. Ao escolher a especialidade da casa-geralmente carne de sol com aipim frito e manteiga de garrafa-, as pessoas se rendem às delícias regionais.
O cardápio ainda oferece outras comidas típicas como o baião de dois, escondidinho, tripa frita, bacalhau à moda baiana. A experiência vem acompanhada do som das bandas que tocam o típico forró do Nordeste.
Depois de saborear toda essa gastronomia, ainda é possível fazer compras. A feira é rica em artesanato que vai de tapetes a redes e objetos de decoração para a casa. É um ótimo programa para fazer com a família e amigos que desejam comer bem e se divertir.
A frequentadora da feira, Nilda Martins Gurgel, 40 anos, funcionária pública, diz: “Gosto de vir aqui principalmente aos domingos. Assim a gente se diverte e não tenho trabalho de fazer comida em casa”. O Centro de Tradições Nordestinas Luiz Gonzaga está aberto de terça à quinta-feira de 10h a 16h e sexta-feira a partir de 10h até 22h de domingo sem interrupção.
Nassira Brito Antonio
0 comentário em “Feira de São Cristóvão: Um bom programa para sair da dieta”