A partir da exibição do videoclipe “I’m afraid of Americans”, de David Bowie, os alunos de Técnicas de Redação & Expressão redigiram narrativas ou dissertações sobre o sentimento do medo – confira!
Isabella Vidal
Medo. Um sentimento terrível que todo mundo, pelo menos uma vez na vida, já sentiu. Sentimento esse que inibe suas esperanças e apaga qualquer coragem existente.
Como se reconhece a presença do medo? Por que ele existe? Como nos livramos disso? Cada um tem sua “fórmula” pessoal de lidar com esse sentimento.
Medo da morte, medo de viver, de crescer, medo do medo, medo de animais, medo. Diferentes são as origens e tipos desse sentimento. Ele mexe com seu dia a dia e, se não bem administrado, o medo toma conta.
É natural do ser humano ter medo. Talvez seja pelo fato de não termos conhecimento nem acesso ao nosso futuro. Se porventura, soubéssemos o que vem pela frente, o medo não teria razão. Pois o medo é, na minha opinião, a ausência do conhecimento do que vai acontecer.
Supondo que soubéssemos o que estava por vir, será que a vida teria graça? Será que teríamos alguma esperança sobre alguma coisa? Talvez o medo seja uma prova para alcançarmos a coragem e ter esperança sobre o desconhecido, aquilo que ainda virá.
0 comentário em “À prova do medo”