Beco dos Garranchos

À prova do medo

A partir da exibição do videoclipe “I’m afraid of Americans”, de David Bowie, os alunos de Técnicas de Redação & Expressão redigiram narrativas ou dissertações sobre o sentimento do medo – confira!

 

Isabella Vidal

 

           Medo. Um sentimento terrível que todo mundo, pelo menos uma vez na vida, já sentiu. Sentimento esse que inibe suas esperanças e apaga qualquer coragem existente.

           Como se reconhece a presença do medo? Por que ele existe? Como nos livramos disso? Cada um tem sua “fórmula” pessoal de lidar com esse sentimento.

           Medo da morte, medo de viver, de crescer, medo do medo, medo de animais, medo. Diferentes são as origens e tipos desse sentimento. Ele mexe com seu dia a dia e, se não bem administrado, o medo toma conta.

           É natural do ser humano ter medo. Talvez seja pelo fato de não termos conhecimento nem acesso ao nosso futuro. Se porventura, soubéssemos o que vem pela frente, o medo não teria razão. Pois o medo é, na minha opinião, a ausência do conhecimento do que vai acontecer.

          Supondo que soubéssemos o que estava por vir, será que a vida teria graça? Será que teríamos alguma esperança sobre alguma coisa? Talvez o medo seja uma prova para alcançarmos a coragem e ter esperança sobre o desconhecido, aquilo que ainda virá.

 

 

Avatar de Desconhecido

Agência UVA é a agência experimental integrada de notícias do Curso de Jornalismo da Universidade Veiga de Almeida. Sua redação funciona na Rua Ibituruna 108, bloco B, sala 401, no campus Tijuca da UVA. Sua missão é contribuir para a formação de jornalistas com postura crítica, senso ético e consciente de sua responsabilidade social na defesa da liberdade de expressão.

0 comentário em “À prova do medo

Deixe um comentário