Beco dos Garranchos

Medo de soltar a mão

Ilustração: Soraya Feghali

meu-desenhoA partir da exibição do videoclipe “I’m afraid of Americans”, de David Bowie, os alunos de Técnicas de Redação & Expressão redigiram narrativas ou dissertações sobre o sentimento do medo – confira!

 

Soraya Ribeiro Feghali            

 

  

A respiração está agitada, os olhos estão bem abertos, não piscam. O suor começa a rolar pela face em sinal de leve agonia.

 

O cabelo preso em um rabo-de-cavalo pequeno dança com a sinfonia do vento e pequenos grãos de terra dançam junto com eles.

 

O corpo totalmente ereto começa a doer e na mente vem um único pensamento: “solte, solte”. Será que se deve soltar? Já está na hora? Está tudo corretamente?

 

Os olhos pedem para piscar, o corpo para de se mover e a respiração para por alguns segundos.

 

A mão que estava firme se solta. Ouve-se o vento ser cortado ao meio por alguma coisa.

 

O silencio invade o local, mas é rompido por aplausos.

 

O corpo relaxa, o coração volta a bater normalmente, o suor é limpo da face e, então, somente então um grito de vitória sai da boca e os braços são levantados ao ar mostrando que o esquerdo segurava firme um arco curvado de madeira enquanto a direita estava livre.

 

O medo de soltar a mão fora vencido e a prova disto era uma flecha fincada bem no meio do alvo a uns trinta metros de distância que separava o medo da vitória.

 

Tudo por causa do simples ato de soltar a mão.

 

 

Avatar de Desconhecido

Agência UVA é a agência experimental integrada de notícias do Curso de Jornalismo da Universidade Veiga de Almeida. Sua redação funciona na Rua Ibituruna 108, bloco B, sala 401, no campus Tijuca da UVA. Sua missão é contribuir para a formação de jornalistas com postura crítica, senso ético e consciente de sua responsabilidade social na defesa da liberdade de expressão.

0 comentário em “Medo de soltar a mão

Deixe um comentário