Brasileirão…
Ronaldo, inspirado, comanda vitória do Timão
O Corinthians recebeu o Fluminense no Pacaembu para fechar a nona rodada do Brasileiro. O Fluminense começou melhor, dominando a posse de bola e assustando o time da casa. Mas se o Fred não conseguia resolver, o Ronaldo conseguiu. Aos 24 minutos, o Fenômeno marcou o primeiro gol dele no Brasileiro e na partida. O resultado empolgou o time paulista. Aos 29, a estrela da noite participou da jogada que originou o segundo gol do Timão: Dentinho marcou e ampliou o placar. Ainda no primeiro tempo, o gordinho mostrou que estava mesmo impossível e marcou seu segundo gol na partida, o 3º do Corinthians. Depois do intervalo, o Flu acordou e começou a pressionar. O primeiro gol do time carioca saiu tarde. Aos 26, Conca diminuiu para o Tricolor e animou a equipe visitante. Aos 32, Diego (Corinthians) marcou contra e assustou o Timão que saiu do primeiro tempo com o jogo nas mãos. Tudo mostrava que o empate seria possível, até que Fred perdeu a cabeça e foi expulso. Então surgiu Ronaldo, para marcar seu terceiro gol na partida e garantir o triunfo do Corinthians por 4×2. Com o resultado, o Timão chegou aos 14 pontos e está na 5ª colocação, enquanto o Fluminense está na 15ª, com 10 pontos.
Libertadores…
Cruzeiro conquista grande resultado fora de casa e decidirá o título no Mineirão
O Cruzeiro foi à Argentina enfrentar o Estudiantes pela primeira partida da decisão da Libertadores. O jogo começou como era de se esperar: o time do Estudiantes jogando em casa, com a torcida empolgada e fazendo uma linda festa, partiu pra cima. Não deixava o time do Cruzeiro jogar, mas não criou chances expressivas de gol e as poucas esbarravam num paredão chamado Fábio, que fez defesas incríveis. No segundo tempo, a atuação do goleiro celestial fez 3 defesas incríveis que serviram para acordar o time mineiro. O Cruzeiro começou a jogar como sabe, tocando a bola e começou a irritar o time adversário. O desespero do time argentino fez com o time brasileiro aproveitasse os erros de passe e até criasse boas oportunidades. Kléber chegou a perder um gol incrível que normalmente não perderia. De qualquer forma, o placar foi ótimo para o Cruzeiro já que este contará em casa com um Mineirão lotado e pode vencer por qualquer placar que leva o título da Libertadores. A segunda partida será na próxima quarta, dia 15 de julho.
Recopa Sul-Americana…
Cavalo Paraguaio? Inter perde e é vice de novo
O LDU recebeu o Internacional no Equador pela partida de decisão da Recopa Sul-Americana. Essa competição é determinada pelo confronto entre o campeão da Libertadores do ano passado (LDU) e o da Sul-Americana (Internacional), onde ocorre uma partida na casa de cada um. O primeiro confronto foi no Beira-Rio e a LDU jogou contra um time do Inter apático, vencendo por 1×0. Nesta segunda partida, o Colorado perdeu o jogo nos vacilos da defesa. O Inter começou melhor, mas aos 9 do primeiro tempo, saiu o primeiro gol equatoriano, de Espinola. O Colorado demorou pra se recuperar, e quando tudo indicava que eles iriam empatar, a LDU fez o segundo com Bieler. Na segunda etapa, o Inter fez algumas substituições, mas não teve força para reagir. Principalmente, que aos 8 minutos, Vera marcou o 3º do time equatoriano. O time brasileiro ainda tentou diminuir, mas não ofereceu perigo ao adversário e acabou perdendo o segundo título em uma semana. No ano do centenário do clube gaúcho, o badalado time do Inter, já conserva um histórico nada brilhante: Vice da Copa do Brasil e Vice da Recopa. E aí? Será o Internacional o grande “Cavalo Paraguaio” do ano de 2009?
Jéssica Atallah – 3º período
Quem não faz (FRED), leva (RONALDO)!
Parabéns ao Cruzeiro!
Acorda Colorado!