Entretenimento

Emoções da Rodada – 25/06/2009

 

Copa das Confederações…

 

Estados Unidos surpreende e elimina a favorita Espanha
Os Estados Unidos enfrentou a seleção espanhola pela primeira semifinal da Copa das Confederações. Favorita desde o início da competição, a Espanha até ontem havia confirmado seu favoritismo: 3 jogos, 3 vitórias ; 8 gols marcados, nenhum sofrido. Sem contar, que tinha se igualado ao recorde brasileiro de 35 jogos sem perder e quebrado o recorde mundial de 15 vitórias consecutivas de uma seleção. Mas isso tudo não foi suficiente para garantir a vaga para a decisão da Copa das Confederações. Faltou raça. Movida pelo clima de oba-oba, no primeiro tempo, a Espanha jogou como se já fosse a campeã: até tinha o domínio da posse de bola, mas não chegava a ameaçar a defesa norte-americana. Os Estados Unidos, ao contrário, jogavam marcando forte, mas sempre que encontravam um espaço, eles buscavam o ataque. E foi assim que saiu o primeiro gol norte-americano: numa jogada de contra-ataque, Altidore se livrou da marcação espanhola e abriu o placar. Depois do intervalo, a Espanha voltou disposta a fazer gols para empatar e até mesmo virar a partida. Mas, o poderoso ataque foi ineficiente e não conseguiu marcar. A seleção norte-americana tentava conter a pressão espanhola e, aos 29 minutos, num contra-ataque, após uma falha de Sergio Ramos, Dempsey marcou o segundo gol dos Estados Unidos. A partir daí, visivelmente abalada, a seleção da Espanha começou a jogar na base do desespero e não conseguiu reverter o placar de 2×0. Com o resultado, a seleção espanhola disputará o terceiro lugar no sábado com o perdedor do confronto de hoje entre Brasil e África do Sul. Já a seleção norte-americana ganhou a chance de disputar a decisão no domingo, às 15h30.

 

 

 

Libertadores…

No duelo brasileiro, Cruzeiro sai na frente pela vaga na decisão
O Cruzeiro recebeu o Grêmio no Mineirão pela primeira partida da semifinal da Libertadores. O primeiro tempo foi bastante disputado e cheio de emoções para ambos os lados. Um jogo truncado e com muitas chances claras de gol perdidas. A rede só balançou aos 37 minutos. E foi para a equipe mandante: 1×0 Cruzeiro com Wellington Paulista. Logo no primeiro minuto do segundo tempo, a equipe celeste ampliou a vantagem com Wagner. O Tricolor gaúcho acordou e começou a partir pra cima, mas sofria com a falta de organização e fornecia espaços para contra-ataques do Cruzeiro. Então, saiu o terceiro gol da Raposa com Fabinho, de cabeça. O Grêmio viu a classificação virar quase impossível, já que teria que fazer 3×0 no Olímpico para levar o jogo para os pênaltis. Mas, numa cobrança de falta de Souza, o meia fez um belíssimo gol e colocou o Tricolor de volta na disputa. O segundo jogo será no Olímpico, na próxima quinta-feira. A Raposa leva a vantagem de qualquer empate e poder perder por 1 gol de diferença ou 2 gols, desde que marque algum. O resultado de 3×1 leva a disputa para os pênaltis. Mas a expectativa é de mais um grande jogo, já que o Tricolor necessita da vitória e contará com o apoio da sua empolgante torcida.

 

 

 

Jéssica Atallah – 3º período

 

 

 

 

 

 

 

Avatar de Desconhecido

Agência UVA é a agência experimental integrada de notícias do Curso de Jornalismo da Universidade Veiga de Almeida. Sua redação funciona na Rua Ibituruna 108, bloco B, sala 401, no campus Tijuca da UVA. Sua missão é contribuir para a formação de jornalistas com postura crítica, senso ético e consciente de sua responsabilidade social na defesa da liberdade de expressão.

1 comentário em “Emoções da Rodada – 25/06/2009

  1. Avatar de Manoel Cristovao
    Manoel Cristovao

    Parabéns aos jogadores de futebol do Brasil, pena que não possamos falar a mesma coisa para os políticos do Brasil!

Deixe um comentário