Participe da notícia

A voz do atleta: profissionalismo X amadorismo

A transição de um atleta do esporte amador para o profissional engloba, entre muitas características, o apoio financeiro que irá receber de um patrocinador, ou de um clube. Fica a critério do próprio atleta, então, escolher qual caminho seguir diante de duas estradas; a do amadorismo ou do profissionalismo.

Luiz Lima, nadador brasileiro e vencedor tanto nas piscinas como nas praias, acredita haver algumas diferenças entre amadores e profissionais, já que o currículo deste vencedor revela títulos nas piscinas e nas praias, sul-americanos e mundiais universitários. Um repertório bem variado para um atleta que acaba de completar 31 anos.

Ouça aqui a opinião de Luiz Lima, o nadador que se profissionalizou com 16 anos, ao site do Agência Uva, sobre as diferenças que separam as duas categorias

 

Alunos: Ricardo Almada, Jeferson Rodrigues, Eduardo Negri, Cadhu Cardoso (7º período, Comunicação Social)

Avatar de Desconhecido

Agência UVA é a agência experimental integrada de notícias do Curso de Jornalismo da Universidade Veiga de Almeida. Sua redação funciona na Rua Ibituruna 108, bloco B, sala 401, no campus Tijuca da UVA. Sua missão é contribuir para a formação de jornalistas com postura crítica, senso ético e consciente de sua responsabilidade social na defesa da liberdade de expressão.

0 comentário em “A voz do atleta: profissionalismo X amadorismo

Deixe um comentário