Beco dos Garranchos

Uma trança e vários usos

Camilla Vargas, Aline Melo, Andreza Ramos, Ray’-N’Hala, Jackeline Dias

                Era uma vez uma doce menina criada por uma mãe fervorosamente religiosa. Seu maior sonho era que a filha se tornasse freira, por isso a trancou no último andar da casa onde moravam, para evitar seu contato com pessoas impuras. Mal sabia a mãe que a menina, que rezava todos os dias, à noite usava suas tranças para trazer os convidados para a festinha na sua prisão. E a menina que viraria freira fugiu com o príncipe em sua Harley branca e foi viver sua vida festejando para sempre.

                Não muito longe dali uma estudante sonhadora teve de interromper os estudos para casar-se com seu grande amor. Foram profundamente felizes até que ela resolveu retomar os estudos. O marido não concordou com a idéia: “Quem criaria os filhos? Quem cuidaria da casa?” Mas a esposa parecia não se importar, o casamento que parecia ser perfeito tinha se transformado numa prisão e não permitiria que ela realizasse os sonhos de sua vida. Largou o marido e vendeu a trança, que seu marido tanto admirava, para pagar a faculdade.

                E do outro lado do mundo uma moça muito indecisa sofria toda noite com a dúvida de qual príncipe ela iria escolher. Cauã, um belo moreno, alto, romântico era perfeito para o seu conto de fadas. Até aparecer Bernardinho, um surfista loiro, bronzeado e tatuado que insistia em tirar o sossego da moça. Ela se encontrava com um a cada dia e a incerteza se transformou na certeza de que ela deveria ficar com os dois. Então dividiu sua trança em duas, transformando-a numa Maria Chiquinha: um lado para o romântico perfeito e um lado para o cachorrão irresistível e foi duplamente feliz.

 

Avatar de Desconhecido

Agência UVA é a agência experimental integrada de notícias do Curso de Jornalismo da Universidade Veiga de Almeida. Sua redação funciona na Rua Ibituruna 108, bloco B, sala 401, no campus Tijuca da UVA. Sua missão é contribuir para a formação de jornalistas com postura crítica, senso ético e consciente de sua responsabilidade social na defesa da liberdade de expressão.

0 comentário em “Uma trança e vários usos

Deixe um comentário