
As principais mudanças feitas no trânsito do bairro para viabilizar o novo acesso foram a implantação de mão única nos seguintes trechos: na própria Rua Ceará, no trecho entre a Avenida Radial Oeste até a Rua Francisco Eugênio, na Rua São Cristóvão, entre a Rua Francisco Eugênio e a Avenida Pedro II e na Rua Eduardo Prado, da Rua Antunes Maciel até a Rua Francisco Eugênio. O novo acesso é uma alternativa a caminhos já conhecidos como a Av. Francisco Bicalho, o Viaduto Engenheiro Paulo de Souza Reis ou o Viaduto de São Cristóvão, que passa sobre a linha férrea.
Pensando nos benefícios de um maior movimento de veículos na rua, o empresário conhecido como “Zequinha” dono de uma loja de motos na região, decidiu expandir sua oficina. Para ele, aquela zona agora pode ser conhecida como um pólo de oficinas especializadas em motocicletas. “Se os meus companheiros aqui da rua estiverem pensando grande como eu, podemos acabar com essa de a rua Ceará ser um grande prostíbulo. se todos colocarem a cabeça para pensar isso aqui será a rua das motos”.
Apesar de benéfica para grande parte dos motoristas e moradores, teve gente que parece não ter ficado muito satisfeita com essa mudança na rotina do local. Morador da rua a mais de 20 anos, Renan César fica preocupado com a segurança de seu filho Matheus, de apenas 4 anos de idade. “Me dá medo pensar que agora meu filho pode sair para brincar e um carro passar ‘voado’ e atropela-lo”.

Por: Roberto Bernardo, Diego Vicente e Gabriel Peres
0 comentário em “Obra facilita acesso a São Cristóvão”