Os donos dos bares e restaurantes da Tijuca têm apostado em outras formas de fidelizar seus clientes. Porém, não é pela variedade gastronômica de seus restaurantes nem tão pouco pelos preços mais módicos. A grande atração denomina-se música ao vivo
Pequenos bares optam por contratar músicos desconhecidos para se apresentarem sozinhos, em duplas e em trios. Mas há também estabelecimentos maiores que preferem investir em algo mais audacioso como o Bar & Restaurante Buxixo.
A casa possui dois ambientes. No primeiro, fica um sofisticado restaurante, no segundo, encontra-se o Buxixo Up, uma boate com poderosa iluminação e acústica. O espaço conta também com um palco bem estruturado e espaço com capacidade para receber até 600 pessoas. Todos estes atributos atraem pessoas de vários estilos e de diferentes faixas etárias.
O Buxixo está localizado na badalada Praça Varnhagem, próximo ao estádio do Maracanã, e de segunda a segunda oferece uma programação musical muito variada. Dj´s, bandas famosas e artistas como Jorge Vercillo, Roupa Nova e Pepeu Gomes são alguns dos que já passaram por lá. “Desde que foi inaugurado, em agosto de 2001, o Buxixo é destaque e está sempre lotado” afirma Marcelo Ferreira, gerente da área de marketing.
Nas noites de sexta e sábado rola o melhor do pop rock dos anos 80 e 90 na festa Go Back, mas não para por aí. Estilos como pagode, funk, axé e mpb também fazem parte da programação que você encontra no site do Buxixo, basta acessar o link http://www.buxixochoperia.com.br/tijuca_programacao.asp .
Uma prova concreta de que este projeto se consolidou é a banda Anjos da noite. O grupo, que se apresenta há oito anos na casa, se firmou no cenário musical conquistando fãs e mostrou que investir em música ao vivo é um empreendimento lucrativo, principalmente em um bairro com bom poder aquisitivo e sedento de opções para os notívagos. Quem quiser dar uma conferida no show da banda, além do site, existem algunsvídeos no Youtube, veja um deles:
Eduardo Negri • Jornalismo • 7º período
0 comentário em “Música não falta nas noites da Tijuca”