A atual gestão da prefeitura do Rio de Janeiro proporcionou diversas mudanças e uma delas foi a modificação da direção artística do Centro de Referência da Música Carioca Arthur da Távola, o antigo Centro da Música Carioca, que passou a ser dirigido pelo compositor e músico Cláudio Jorge Barros. Segue abaixo propostas do novo diretor.
Tatiane Vargas: O que pretende fazer na direção Centro de Referência da Música Carioca Arthur da Távola?
Cláudio Jorge Barros: Meu objetivo é levar à frente os projetos antigos e iniciar novos para 2009. Uma das metas é a criação de uma programação matinal aos domingos para as crianças as atividades serão desenvolvidas no jardim com o objetivo de trazer os moradores das comunidades para o Centro e desenvolver atividades ligadas à música.
Tatiane: Qual projeto mais importante do Centro de Música?
Cláudio: Um dos projetos mais importantes é a parceria com o “Tim Música na Escola”, que tem objetivo de formar uma orquestra com 60 crianças oriundas do Centro. Tal parceria teve início em 2008, mas por alguns problemas, acabou sendo desenvolvida em uma Escola Municipal da região. Pretendo continuar com esta parceira, pois o projeto é fundamental para as crianças das comunidades da Tijuca e adjacências.
Tatiane: Quais os projetos antigos que você dará continuidade?
Cláudio: Os projetos antigos como o Hóspede do Mês, os Máster Classes e o Cineclube vão continuar na grade de programação do Centro.
Tatiane: Diga uma parceria que ainda pretende criar para ajudar do desenvolvimento do Centro?
Cláudio: Tenho um projeto para criar uma parceria com o Metrô (Estação Praça Saens Peña) para fazer a divulgação do Centro de Música aos usuários do coletivo, e pretendo ainda procurar outras empresas para fazer propostas de parcerias e permutas.
0 comentário em “Centro de Referência da Música Carioca Arthur da Távola”