“Andando pela batucada, Onde eu vi gente levada, Foi lá em Vila Isabel…”. O mestre Noel Rosa tinha razão: não só gente levada, mas muito animada encontra diversão no bairro.
O mais tradicional bar de Vila Isabel, há 39 anos, o Petisco da Vila se tornou um dos lugares mais freqüentados e famosos do local.
Tomado pelos jovens, o espaço que fica localizado numa parte nobre e movimentada da Avenida Boulevard 28 de Setembro, esquina com a Visconde de Abaeté, está sempre cheio, embora Vila Isabel possua praticamente um bar em cada esquina.
Reconhecido como um ponto de encontro, bater papo com os amigos, tomar um chopp depois do trabalho e até mesmo assistir a jogos de futebol, marcam o dia-a-dia do bar. Com freqüência, o Petisco fecha a rua para promover eventos gratuitos, com a presença da velha guarda da escola de samba do bairro e com shows de grupos de pagodes.
– Costumo assistir aos jogos lá com meus amigos, já que tem uma combinação perfeita, futebol e chopp gelado – diz o estudante Marcelo de Souza de 25 anos.
Para Marcelo, além de descontraído, o ambiente tem conforto. Conta ainda que, quando criança ia com seus pais e hoje leva sua filha Íris de cinco anos. “Independente da idade, é um local família e receptivo”, conclui.
O cardápio é recheado quando se trata em satisfazer os clientes.
“Não abro mão de comer a feijoada todos os sábados, que para mim, é o carro-chefe do bar”, diz Fátima Arraes de 54 anos, moradora do bairro há 23 anos. Para ela, o cardápio de frutos do mar não fica para trás, além de muita variedade de tira-gostos, sem esquecer do chopp sempre gelado.
O ponto não atrai somente moradores, como também jogadores de futebol e artistas, como o músico Martinho da Vila e o lateral esquerda da Seleção Brasileira Gilberto, o que fez com que o sucesso da casa fosse reconhecido.
Antônio Barbosa de 66 anos, integrante da velha guarda da escola de samba, Unidos de Vila Isabel, diz que a tendência do público é ser tão fiel ao Petisco como este sempre foi para com o bairro. Afirma não ter conhecido um lugar tão agradável, que demonstrasse verdadeiro valor e sentimento por Vila Isabel.
– Quem não passa por lá, não conhece a Vila – finaliza Antônio.
Amanda Guerini – 5º período – Jornalismo Digital
0 comentário em “O PETISCO É DA VILA”