Geral

Ajuda a Santa Catarina

Santa Catarina, famoso por suas paisagens naturais e pelo povo hospitaleiro, está precisando de ajuda para se reerguer. O Estado sofre com a destruição das fortes chuvas, que não param de cair desde o último
dia 21 de novermbro. De acordo com a Defesa Civil do Estado há registro de 69.114 desalojados e desabrigados, sendo 21.219 desabrigados e 47.895 desalojados. E, estão confirmados 117 óbitos e 32 desaparecidos.

A população está sofrendo com a falta de energia elétrica e de água. E, devido a isso, muitas pessoas perderam tudo o que tinham. Devido ao caos que se formou, fazendo com que 59 municípios decretassem situação de emergência e, destas, 14 (Benedito Novo, Blumenau, Brusque Camboriú, Gaspar, Ilhota, Itajaí, Itapoá, Luiz Alves, Nova Trento, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio e Timbó ) estão em situação de
calamidade pública, o estado solicitou que o país inteiro ajude, ou em doações ou nos trabalhos voluntários.

Foram abertas oito contas bancárias em nome do Fundo Estadual de Defesa Civil (www.desastre.sc.gov.br), nas quais está sendo aceita qualquer quantia. Quem preferir enviar remédios, roupas ou alimentos, a recomendação é de que procure a Defesa Civil de seu Estado. Entre as doações mais urgentes estão água potável, alimentos prontos (bolachas, biscoitos, barras de cereais, latas de sardinha e carne enlatada, salsicha e outros mantimentos de fácil manuseio e não perecíveis), material de higiene pessoal, como escovas e pasta de dente, sabonetes, absorventes femininos e fraldas descartáveis e produtos de limpeza.

Joyce Tostes – 6º período – Jornalismo Digital

Avatar de Desconhecido

Agência UVA é a agência experimental integrada de notícias do Curso de Jornalismo da Universidade Veiga de Almeida. Sua redação funciona na Rua Ibituruna 108, bloco B, sala 401, no campus Tijuca da UVA. Sua missão é contribuir para a formação de jornalistas com postura crítica, senso ético e consciente de sua responsabilidade social na defesa da liberdade de expressão.

0 comentário em “Ajuda a Santa Catarina

Deixe um comentário