![]()
Qual deve ser a prioridade do próximo prefeito?
No próximo domingo 26 de outubro, serão as eleições para a escolha do novo prefeito da cidade do Rio de Janeiro. Eduardo Paes e Gabeira estão na disputa do segundo turno, realizando suas campanhas e divulgando suas propostas para os próximos quatro anos. As pesquisas Datafolha e do Ibope revelam que há um empate técnico entre os dois candidatos. Qual deve ser a prioridade do próximo prefeito?
A população tem diversas opiniões sobre quais devem ser os problemas resolvidos no Rio de Janeiro. Porém, alguns se destacam mais como: saúde, violência, transporte e educação. Para o estudante Bruno Mattos de 23 anos, a educação deve estar em primeiro lugar. “Tudo começa nos estudos, nas crianças. Elas devem ter uma boa instrução e bons ensinos para que não cometam erros futuros”. Tatiana Monteiro, programadora comercial de 28 anos, diz que a saúde está precária. “O foco deve estar na saúde. A situação dos hospitais públicos é desesperadora, e nas filas de espera também”. A dona de casa Sidnéa Martins, de 50 anos reclama do transporte. “O metrô está insuportável, muito cheio e com pessoas passando mal”.
As propostas dos candidatos coincidem com as necessidades da população. Eduardo Paes aposta nos postos de saúde, como vem realizando com as UPAS, que já funcionam em alguns bairros da cidade e na educação. Já Gabeira quer resolver os problemas de violência do Rio, aprimorar as condições do transporte e melhorias na urbanização. Ambos desejam resolver os problemas apontados como principais pelos eleitores, porém cada um com suas propostas.
Como mostram as pesquisas do Ibope e Datafolha, a população ainda se encontra bastante dividida e alguns eleitores indecisos. Para decidir o voto, é necessário apurar com inteligência todos os problemas e soluções que estão sendo mostrados e estudar cada proposta apresentada por Eduardo Paes (15) e Gabeira (43).
Nathália Gomes • 8° período • Jornalismo Digital
essa materia esta espetacular…
so podia ser minha namorada..
hauhhauahauhauah