Foi-se o tempo em que o idoso passava o dia todo na frente da TV. Hoje em dia, pessoas da terceira idade estão a cada vez mais à procura de atividades tanto para a mente como para o corpo.
Segundo o cardiologista Nabil Ghorayeb, a partir dos 70 anos, a força muscular tende a cair pela metade, por isso nunca é tarde para começar a busca de uma vida saudável. “Os exercícios aeróbicos dão disposição, energia e ajudam a baixar a pressão arterial. Já a musculação é fundamental para o fortalecimento dos ossos e músculos”, afirma o médico sobre os benefícios das atividades.
Modalidades aeróbicas como a caminhada e as danças, em geral, são fundamentais para uma vida mais ativa e saudável. Essas atividades são muito benéficas à saúde, pois ajudam a aumentar o consumo de oxigênio e preparam e adaptam melhor o coração para possíveis momentos de estresse.
Porém, alguns cuidados são fundamentais para se começar um exercício, como procurar um médico para um acompanhamento regular, com uma indicação dos melhores exercícios para cada caso, fazer uma boa alimentação e hidratação antes, durante e depois das atividades.
Marcia Nunes – Jornalismo – 6º período
0 comentário em “Vida ativa na terceira idade”