Com o objetivo de financiar as Indústrias que, naquela época, eram proibidas de atuar no país, o Banco do Brasil, fundado em 12 de outubro de 1808, comemora seu bicentenário com pioneirismo, liderança e conceitos de sustentabilidade, a fim de realizar ações em prol do futuro do Planeta.
“Nosso compromisso como potência estatal é com o desenvolvimento do país, incentivando cada brasileiro a contribuir um pouco com a responsabilidade socioambiental e a valorização cultural”, afirma a Assessoria de Comunicação do Banco do Brasil.
Essa postura ficou ainda mais evidente com a criação, em 1985, da Fundação Banco do Brasil, que já alfabetizou mais de 150 mil pessoas, além de investir em programas de inclusão social e digital, de tecnologia, reciclagem e muitos outros projetos que levam assistência a toda população.
“Acho muito importante a preocupação do Banco do Brasil em criar Fundações que pautam pela educação dos brasileiros e conseqüentemente pelo futuro do país”, diz a funcionária pública, Sheila Bordoni.
Com base no apoio à democratização e à disseminação da cultura, Centros Culturais foram criados, em 1989, pelo Banco do Brasil com a intenção de levar para toda a sociedade diversão e o mais importante, a possibilidade de se conhecer um pouco mais da história do país.
“O objetivo dos Centros Culturais é apoiar a cultura nas áreas de artes cênicas, artes plásticas, audiovisual, música e programas educativos, privilegiando artistas, grupos e instituições culturais. Nossas programações agregam credibilidade e diversidade, atingindo a sensibilidade de quem participa”, afirma a Assessoria de Comunicação do Centro Cultural Banco do Brasil.
E o compromisso do Banco do Brasil com o desenvolvimento do país não parou por aí. Desde 1991, o esporte brasileiro é patrocinado e apoiado pelo Banco, que além de gerar milhares de empregos temporários, atendeu em média 10 mil crianças em oficinas de esportes.
“Como pedagoga e cliente do Banco do Brasil há 17 anos, acho essencial que as comunidades sejam incentivadas com o esporte pelo Banco, que está sempre buscando meios para contribuir com o bom andamento do país”, finaliza Neusa Miranda.
Carolina Marques § 5º período § Jornalismo Digital
0 comentário em “Banco do Brasil: há 200 anos contribuindo com o futuro do país”