Após inaugurar novas salas, shopping diversifica opções de lazer para os Tijucanos
Em parceria com o Grupo Severiano Ribeiro, foi criado um complexo Kinoplex na cobertura do shopping. A desvantagem é que demora muito para chegar de escada rolante até lá, e é degrau que não acaba mais. Porém, as novidades compensam, a começar pelas facilidades. Se você é daqueles que odeiam uma fila, pode comprar seu ingresso com cartão de crédito diretamente nas máquinas, sem precisar falar com a atendente da bilheteria. Ou, caso você não tenha nada contra a bilheteira, ela lhe mostrará na tela do computador todos os assentos disponíveis e o lugar que você vai se acomodar fica a seu critério, evitando aquela correria pra ver quem vai sentar nos melhores lugares primeiro: as poltronas agora são numeradas!
O som também mudou. As salas possuem tecnologia THX, o áudio reproduzido é fiel a idéia dos produtores. Ou seja, em bom português, isso quer dizer que dá para ouvir o chicote do Indiana Jones de forma bem real!
Lembrando que cinema atrai casais apaixonados desde que o mundo é mundo, os enamorados podem comemorar também, pois os braços das poltronas levantam permitindo assim que as pessoas se tornem ainda mais próximas.
“Eu gosto de cinema, e a melhor qualidade do som torna a experiência de ir ao cinema ainda mais prazerosa. Apesar de hoje em dia termos sistema home theater em casa, que tenta reproduzir os efeitos de cinema, não é a mesma coisa, não tem a mesma magia! Não se copia a sensação que temos dentro de uma sala de exibição. Fico contente que tenham trazido estas tecnologias para o cinema da Tijuca, estava cansado de ir a Barra”, comenta Marcos Corrêa, morador do bairro.
Outra frequentadora das salas, Manoela Garcia também aprova a qualidade das exibições. “Sem contar que tem sempre uma promoção. Segunda feira, por exemplo, a inteira custa dez reais e a meia custa cinco, para quem tem tempo, fica mais barato aproveitar”, destaca.
Efeitos, preços especiais, conforto e qualidade? As novas salas da Tijuca, além de resgatar a antiga tradição do bairro que possuía clássicas salas de cinema em suas ruas, consegue colocar qualquer irmão Lumiére no chinelo.
Valéria Cesário • 6º período • Jornalismo Digital
0 comentário em “Cinema ao gosto e alcance de todos”