Cidade Cultura Literatura

Bienal do Livro Rio será o principal evento do “Rio Capital Mundial do Livro”

O evento ocorrerá em uma nova data, junho de 2025

Na última sexta-feira (26), a Bienal do Livro, maior festival de cultura, literatura e entretenimento do país, anunciou suas novas datas para a edição de 2025. O evento ocorrerá entre os dias 13 e 22 de junho de 2025.

O evento será a principal atração da cidade como Capital Mundial do Livro. O título foi formalizado pela UNESCO e pelo comitê consulativo da Capital Mundial do Livro. É a primeira vez que uma cidade de língua portuguesa recebe essa nomeação. A realização da Bienal do Livro foi declarada pela prefeitura do Rio como um patrimônio cultural de natureza imaterial da cidade.

Em 2023, o evento promoveu experiências que foram além dos livros. Foi apostado na interação do público e trazendo discussões contemporâneas acompanhando as mudanças do mundo e utilizando novas abordagens para criar uma conexão com o público.

“A Bienal do Livro Rio está constantemente atenta às transformações culturais e aos novos formatos da expressão literária. Sempre partimos do livro como o protagonista e fio condutor dessa relação com o leitor. Entendemos também que desempenhamos um papel fundamental como catalisadores da potência que é o universo literário. Isso, claro, foi um dos principais argumentos para que o município pudesse conquistar esse título inédito”, diz Dante Cid, presidente do Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL)

O título de capital mundial do livro, será valido de 23 de abril de 2025 a 23 de abril de 2026.

Foto de capa: Divulgação/Bienal do Livro

Reportagem de Pedro Turteltaub, com edição de texto de João Agner

LEIA TAMBÉM : Vereadores da Câmara do Rio rejeitam veto de PL que obriga eventos a terem acessibilidade

LEIA TAMBÉM : Tesão e tênis caminham lado a lado em “Rivais”

1 comentário em “Bienal do Livro Rio será o principal evento do “Rio Capital Mundial do Livro”

  1. Pingback: Ministério Público Federal pede a cassação do Governador Cláudio Castro e do Vice Thiago Pampolha | Agência UVA

Deixe um comentário