Pela quarta vez na história, a Copa do Brasil é do Corinthians. Eficiente nos contragolpes e com uma dupla de ataque decisiva, o time paulista venceu o Vasco por 2 a 1 neste domingo (21), no Maracanã, e fez cerca de quatro mil corintianos celebrarem em meio a mais de 63 mil vascaínos. Yuri Alberto e Memphis Depay marcaram os gols do título.
Após o jogo truncado da ida, a decisão foi um pouco mais aberta, ainda que sem grande número de chances. Fiel ao estilo de Dorival Júnior, o Corinthians priorizou a solidez defensiva e apostou nos lançamentos para Yuri Alberto e nas jogadas com Memphis. A estratégia funcionou aos 18 minutos, quando Matheuzinho virou o jogo e encontrou Yuri Alberto, que finalizou com precisão para abrir o placar.
O gol abalou o Vasco, que chegou a correr risco de sofrer o segundo, mas conseguiu se reorganizar. Explorando mais as laterais, o time de Fernando Diniz chegou ao empate aos 40 minutos, após erro no meio-campo e cruzamento de Andrés Gómez para Nuno Moreira marcar de cabeça.
No segundo tempo, o Vasco voltou do intervalo com postura agressiva e tentou pressionar nos minutos iniciais, mas acabou novamente punido em um contragolpe preciso do Corinthians. Aos 18 minutos, a jogada do segundo gol começou com categoria no meio-campo, quando Breno Bidon deu um belo giro sobre Barros e acelerou a transição ofensiva. O meia acionou Matheuzinho, que encontrou Yuri Alberto em profundidade. Com frieza, o camisa 9 tirou do Léo jardim e deixou o gol escancarado para Memphis apenas empurrar para as redes e ampliar o placar.
Com a conquista, o Corinthians garantiu vaga na fase de grupos da Libertadores de 2026 e disputará a Supercopa Rei contra o Flamengo, em jogo previsto inicialmente para 24 de janeiro, ainda sem local definido.
Foto de capa: Reprodução/X/Corinthians
Reportagem de Rafael Zoéga
LEIA TAMBÉM: PSG vence Flamengo nos pênaltis e conquista a Copa Intercontinental em Doha
LEIA TAMBÉM: Norris termina em terceiro e conquista seu primeiro título mundial na F1

0 comentário em “Corinthians vence o Vasco no Maracanã e conquista a Copa do Brasil pela quarta vez”