Esporte

Em jogo morno, Corinthians e Vasco empatam sem gols em Itaquera

Corinthians e Vasco ficam no 0 a 0 na Neo Química Arena, e campeão será definido no domingo, no Maracanã

Na noite da última quarta-feira (17), Corinthians e Vasco empataram por 0 a 0 na primeira partida da grande final da Copa do Brasil. O jogo, disputado na Neo Química Arena, contou com público de 47.399 pessoas, o segundo maior do ano no estádio. As equipes voltam a se enfrentar no domingo (21), às 18h (de Brasília), no Maracanã. Quem vencer fica com o título, enquanto um novo empate leva a decisão para os pênaltis.

O primeiro tempo começou com domínio da equipe carioca, que controlou as ações e chegou com perigo ao ataque. O principal lance foi aos dezoito minutos, quando Andrés Gómez, em bela jogada, acionou Rayan em profundidade. O atacante saiu cara a cara com Hugo Souza e finalizou com tranquilidade para o gol, mas estava em posição irregular, e o lance foi anulado.

O Corinthians tentou equilibrar as ações e, aos vinte e cinco minutos, Rodrigo Garro cobrou falta, André Ramalho ajeitou de cabeça, Yuri Alberto tentou o chute e a bola sobrou para Memphis marcar. No entanto, o holandês estava adiantado, e o impedimento foi corretamente assinalado. Após os gols anulados, o Vasco seguiu ligeiramente melhor na partida, criando duas boas oportunidades com Puma Rodríguez, aos trinta e um minutos, e com Rayan, aos trinta e oito, ambas paradas pela defesa corintiana.

No fim do primeiro tempo, a equipe paulista passou a ter mais posse de bola, mas criou apenas uma chance clara. Aos quarenta e quatro minutos, em boa troca de passes, a bola chegou até Memphis na marca do pênalti, porém o atacante holandês falhou na finalização.

O segundo tempo começou mais truncado, com muitos erros de passe dos dois lados, deixando o jogo morno. O Vasco até conseguiu impor uma marcação alta, mas pecou nas decisões após recuperar a bola. A equipe carioca voltou a assustar aos vinte minutos, quando Coutinho passou por dois adversários e finalizou. A bola desviou em André Ramalho e saiu pela linha de fundo, levando perigo ao gol de Hugo Souza. Na sequência, aos vinte e um minutos, veio a chance mais clara do jogo, com Coutinho cobrando escanteio e Barros acertando a trave de cabeça.

Aos vinte e seis minutos, foi a vez do Corinthians levar perigo. Memphis cobrou escanteio na segunda trave, Léo Jardim não saiu do gol e Gustavo Henrique cabeceou para fora, acertando a rede pelo lado externo. Apesar de a partida seguir sem grandes emoções, o time paulista melhorou em relação ao primeiro tempo, enquanto o Vasco reduziu a intensidade. Aos trinta e cinco minutos, em bela triangulação, Matheus Bidu invadiu a área e cruzou rasteiro. Yuri Alberto desviou, e Léo Jardim salvou com os pés, mas o lance já estava parado por impedimento do lateral corintiano.

Aos trinta e sete minutos, Dorival Júnior sacou Memphis e promoveu a entrada do jovem Dieguinho. O atacante holandês demonstrou insatisfação com a substituição, assim como parte da torcida do Corinthians. O fim da partida refletiu o segundo tempo, com poucas ações ofensivas e muitos erros. O último lance de perigo foi uma finalização fraca de Vitinho, aos quarenta e oito minutos, defendida com facilidade por Léo Jardim.

O empate acabou sendo melhor para o Vasco, que leva a decisão em aberto para o jogo de volta no próximo domingo (21), no Maracanã, com promessa de grande público e muita festa da torcida cruzmaltina. Já o Corinthians espera apresentar um desempenho melhor fora de casa para buscar o título no estádio do adversário.

Foto de capa: Reprodução/X/Corinthians

Reportagem de Alan Matos Melo, com edição de texto de Rafael Zoéga

LEIA TAMBÉM: PSG vence Flamengo nos pênaltis e conquista a Copa Intercontinental em Doha

LEIA TAMBÉM: Norris termina em terceiro e conquista seu primeiro título mundial na F1

0 comentário em “Em jogo morno, Corinthians e Vasco empatam sem gols em Itaquera

Deixe um comentário