O PSG (FRA) venceu o Flamengo nos pênaltis nesta quarta-feira (17) e conquistou o título do Mundial, em Doha, no Catar. No Estádio Ahmad bin Ali, as equipes empataram por 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação. Nas penalidades, Saúl, Pedro, Léo Pereira e Luiz Araújo desperdiçaram suas cobranças, e o time francês venceu por 2 a 1.
O PSG foi melhor no primeiro tempo e dominou as ações desde o início. João Neves teve boa chance logo aos três minutos, e o time francês chegou a marcar aos oito, com Fabián Ruiz, mas o gol foi anulado pelo VAR após a bola sair antes da finalização. A pressão continuou, e aos 37 minutos Kvaratskhelia abriu o placar após passe de Mayulu.
O Flamengo teve dificuldades ofensivas na primeira etapa e criou pouco. A melhor chance foi com Pulgar, em chute defendido por Safonov. A equipe sentiu a diferença física e foi para o intervalo em desvantagem.
No segundo tempo, o cenário começou parecido, mas mudou aos 12 minutos, quando Arrascaeta sofreu pênalti de Marquinhos. Jorginho converteu a cobrança e empatou a partida. Com o empate, o jogo ficou mais aberto, com o PSG pressionando e o Flamengo explorando os contra-ataques. Pedro e Bruno Henrique ainda tiveram boas oportunidades, mas não marcaram.

Na prorrogação teve boas oportunidades para os dois lados. O Flamengo tentou explorar jogadas pelo lado esquerdo, com Cebolinha, enquanto o PSG seguiu apostando em Dembélé. Na segunda etapa da prorrogação, o Rubro-Negro levou perigo principalmente com Luiz Araújo e Samuel Lino. Dembélé ainda teve uma grande chance de definir o título, passou por Ortiz, mas finalizou para fora.
Sem novos gols, a decisão foi para os pênaltis. Pelo PSG, Vitinha e Nuno Mendes converteram, enquanto Dembélé e Barcola desperdiçaram. Pelo Flamengo, apenas De La Cruz converteu. Saúl, Pedro, Léo Pereira e Luiz Araújo tiveram suas cobranças defendidas pelo Safanov, o que garantiu o título ao time francês.
Foto de capa: Gilvan de Souza/Flamengo
Reportagem de Rafael Zoéga
LEIA TAMBÉM: Vasco supera Fluminense nos pênaltis e avança para a final da Copa do Brasil
LEIA TAMBÉM: Hugo vira herói, Gabigol perde pênalti e Corinthians está na final da Copa do Brasil

Pingback: Em jogo morno, Corinthians e Vasco empatam sem gols em Itaquera | Agência UVA