Na tarde deste sábado, o Flamengo venceu por 2 a 0 a equipe do Pyramids (EGT) pela semifinal do Intercontinental de Clubes, em Doha, no Catar. Com gols de Léo Pereira e Danilo, o Rubro-Negro garantiu a classificação para a decisão do torneio. Assim como na final da Libertadores, a bola parada foi, mais uma vez, a solução para o Flamengo vencer e assegurar sua vaga na final da Copa Intercontinental.
Em um primeiro tempo de domínio rubro-negro, tanto na posse de bola quanto nas ações ofensivas, o Flamengo limitou a equipe egípcia a apostar nos contra-ataques. Aos 24 minutos, Cebolinha sofreu falta pela esquerda, Arrascaeta cobrou com precisão e Léo Pereira apareceu para cabecear e abrir o placar da partida.

Nos minutos seguintes, o Flamengo seguiu controlando o jogo, mas, nos acréscimos, uma bola perdida no meio de campo permitiu que o atacante Mayele fosse lançado, obrigando Rossi a fazer grande defesa.
Na volta do intervalo, o Pyramids tentou surpreender ao acelerar o ritmo da partida e chegou com uma boa finalização. No entanto, aos 7 minutos, em mais uma cobrança de falta de Arrascaeta, Danilo, assim como na final da Libertadores, subiu bem e cabeceou firme para o fundo do gol da equipe egípcia.

Na sequência, Mayele levou perigo novamente em finalização defendida por Rossi. Nos minutos finais, o Pyramids tentou pressionar em busca do gol, mas sem sucesso. O Flamengo administrou a vantagem e confirmou a vitória até o apito final.
O Flamengo agora enfrentará o atual campeão da Champions League, Paris Saint-Germain (FRA) na próxima quarta-feira (17), às 14h (horário de Brasília), em Doha, no Catar, pela grande final do Intercontinental de Clubes.
Escalações Finais
Flamengo (Técnico: Filipe Luís)
Rossi; Varela, Danilo, Léo Pereira e Alex Sandro (A. Lucas); Jorginho (De La Cruz), Pulgar e Arrascaeta (Luiz Araújo); Carrascal (Pedro), Cebolinha (Bruno Henrique) e Gonzalo Plata.
Pyramids (Técnico: Krunoslav Jurcic)
El Shenawy; Chibi, M. Marei, Samy e Mohamed Hamdi; Lasheen, Touré (Reda), Zalaka (Fathi), Atef (Handy) e Ziko (Ewerton); Mayele.
Foto de capa: Gilvan de Souza/Flamengo
Reportagem de Jonatha Crispim, com edição de texto de João Gabriel Lopes
LEIA TAMBÉM: Arrascaeta decide, Flamengo vence o Cruz Azul e avança à semifinal da Copa Intercontinental
LEIA TAMBÉM: Vasco vence Fluminense de virada no Maracanã e abre vantagem na semifinal da Copa do Brasil

Pingback: Gabigol perde pênalti decisivo, Corinthians elimina o Cruzeiro e vai à final da Copa do Brasil | Agência UVA