Nesta sexta-feira (5), a Netflix anunciou em suas redes sociais que fechou um acordo para adquirir a Warner Bros. Discovery incluindo seus estúdios e serviços de streaming por 72 bilhões de dólares.

(Reprodução: PortalHBOMax/X)
“Juntos, podemos oferecer ao público mais daquilo que ele ama e ajudar a definir o próximo século da narrativa”, disse Ted Sarandos, co-CEO da Netflix, sobre o acordo.”
Com a aquisição, a Netflix passa a deter um dos maiores catálogos de filmes e séries da indústria. O portfólio inclui, por exemplo, a franquia Harry Potter, Game of Thrones, O Mágico de Oz e todo o universo da DC, consolidando a empresa como um monopólio do entretenimento e do audiovisual no mundo.
Entretanto, a compra ainda não foi confirmada, pois deve ser aprovada pela Federal Trade Commission (FTC). A agência reguladora, responsável pelo comércio nos EUA, analisa fusões de empresas e práticas de mercado para evitar a formação de monopólios.
Se concretizado, o acordo pode alcançar o valor de 83 bilhões de dólares, valor que engloba as dívidas da empresa. Deste total, 72 bilhões de dólares correspondem exclusivamente ao valor do patrimônio.
A Warner Bros. Discovery planeja dividir-se em duas companhias de capital aberto em 2026. Assim que a cisão for efetivada, a Netflix pretende adquirir a parte referente à Warner. Já a outra unidade, denominada Discovery Global, abrigará a CNN, a TNT e outros canais a cabo.
Segundo as informações, a Netflix afirmou que, com a compra, as produções da Warner continuarão a ser lançadas no cinema, mesmo sendo este um grande concorrente dos serviços de streaming.
Com a aquisição, os serviços de streaming também devem sofrer mudanças, havendo inclusive a possibilidade de fusão entre a HBO e a Netflix, unificando-as em uma única plataforma. No entanto, os usuários tem receio de possíveis aumentos. A Netflix ainda não confirmou essas informações.
Foto de capa: Netflix/X, Warner/Facebook
Reportagem de Rafael Costantino com edição de Danilo Cupolillo
LEIA TAMBÉM: Red Dead Redemption chega aos celulares e aos consoles de forma remasterizada
LEIA TAMBÉM: Verdades que chocam: documentários brasileiros que retratam crimes reais e marcaram o país

0 comentário em “Netflix anuncia acordo para comprar Warner Bros por mais de 70 bilhões de dólares”