Tecnologia

Queda no serviço Cloudflare tira do ar plataformas como X, Amazon e ChatGPT

Uma falha na Cloudflare derrubou plataformas como X e Amazon na manhã desta terça-feira

Na manhã desta terça-feira (18), diversos sites e plataformas, como a rede social X (antigo Twitter), o e-commerce Amazon, a ferramenta de inteligência artificial ChatGPT e o sistema de design gráfico online Canva, ficaram fora do ar. A interrupção foi causada por uma queda no serviço de nuvem oferecido pela Cloudflare.

O primeiro registro de falha e instabilidade ocorreu por volta das 8h50 (horário de Brasília). A Cloudflare, ciente do impacto, se manifestou rapidamente. A empresa informou que identificou a origem do problema em sua infraestrutura e afirmou estar mobilizando esforços para aplicar a solução e restabelecer os serviços o mais rápido possível.

Rede X (antigo Twitter) foi um dos principais sites afetados
(Foto: Divulgação/X)

A interrupção gerou um grande volume de comentários nas redes sociais que permanecem ativas. A queda do X chama ainda mais a atenção porque é comum que usuários recorram à plataforma de Elon Musk para verificar se outros serviços, como WhatsApp e Instagram, estão fora do ar. Muitos consideram o X uma rede que raramente apresenta falhas.

A Cloudflare é uma empresa de infraestrutura de internet que oferece serviços de segurança e performance. Ela atua como uma camada entre o usuário e o servidor, otimizando o tráfego e distribuindo conteúdo globalmente. Alguns usuários também relatam dificuldades para acessar o Banco do Brasil, mas ainda não há confirmação sobre uma possível relação com a instabilidade.

Foto de capa: Reprodução/Pexels

Reportagem de Wilson Estevam, com edição de texto de João Gabriel Lopes

LEIA TAMBÉM: Horizon ganha novo capítulo com Steel Frontiers no mobile e PC

LEIA TAMBÉM: Red Dead Redemption chega aos celulares e aos consoles de forma remasterizada

2 comentários em “Queda no serviço Cloudflare tira do ar plataformas como X, Amazon e ChatGPT

  1. Pingback: Rio anuncia Praça Onze Maravilha para transformar Centro da cidade | Agência UVA

  2. Pingback: Demissões, protestos e um adiamento: confira a crise na Rockstar Games | Agência UVA

Deixe um comentário