Moda

Oliver Rousteing deixa cargo de diretor criativo da Balmain

Rousteing ficou conhecido por integrar diversidade, cultura pop e mídias sociais à narrativa da marca

Na última quarta-feira (5), a marca de alta-costura Balmain anunciou que Olivier Rousteing deixará o cargo de diretor criativo, após 14 anos à frente da grife.

Rousteing assumiu o cargo em 2011, e sua nomeação foi um marco: ele foi um dos mais jovens a ocupar essa posição em uma grande marca, além de ser o primeiro diretor criativo negro de uma maison de luxo na França.

Oliver Rousteing para a revista Forbes.
(Foto: Reprodução/Instagram/@forbes)

Rousteing publicou em seu Instagram:

“Hoje marca o fim da minha era Balmain. Há 16 anos, comecei esta aventura Balmain sem saber o que o futuro me reserva. Que história extraordinária tem sido – uma história de amor, uma história de vida”, disse o agora ex-diretor criativo da marca.

Durante sua passagem pela Balmain, o diretor trabalhou com grandes nomes da cultura pop, como Kim Kardashian, Rihanna e as irmãs Gigi e Bella Hadid, além de criar figurinos para a turnê “Renaissance World Tour” da cantora Beyoncé.

O ex-diretor e a cantora chegaram a lançar uma coleção inspirada no álbum, intitulada “Renaissance Couture”, composta por 16 looks, cada um inspirado em uma faixa do disco.

Beyoncé e Oliver para o lançamento da coleção.
(Foto: Reprodução/Instagram/@voguefrance)

Confira alguns trabalhos destaques realizado pelo diretor durante sua passagem na marca:

  • Björk X Balmain Couture

Björk colaborou com Olivier Rousteing na criação dos figurinos de suas apresentações, incluindo a residência de shows “Cornucopia” em Nova York e uma performance em Paris.

(Foto: Reprodução/Instagram/@balmain)
  • Tyla X Met Gala 2024

Tyla usou uma criação da Balmain assinada por Olivier Rousteing que, literalmente, fazia referência às “areias do tempo”. A peça era um vestido bustiê, sem alças, moldado ao corpo da cantora.

  • Gisele Bündchen X Balmain

A brasileira Gisele Bündchen também já trabalhou com Oliver, A modelo aparece como rosto da campanha da Balmain para a coleção Primavera‑Verão 2024.

A saída de Olivier Rousteing da Balmain marca o fim de um ciclo muito significativo na moda. A marca e o estilista agora iniciam novos capítulos. A maison comunicou que “uma nova direção criativa será anunciada em tempo oportuno”.

Foto de capa: Reprodução/Instagram

Reportagem de Carlos Henrique Cordeiro, com edição de texto de Cássia Verly

LEIA TAMBÉM: Grace Wales Bonner assume direção criativa da linha masculina da Hermès

LEIA TAMBÉM: Victoria’s Secret Fashion Show: diversidade e música marcam nova era

0 comentário em “Oliver Rousteing deixa cargo de diretor criativo da Balmain

Deixe um comentário