Cidade Esporte

UFC Rio: Charles do Bronxs bate peso e Valter Walker tem luta cancelada por doping do adversário

Valter Walker disparou duras palavras em cima da balança após cancelamento da sua luta

Na manhã desta última sexta-feira (10), os lutadores do UFC realizaram a pesagem oficial da competição que irá acontecer na Farmasi Arena, no próximo sábado (11). Atletas como Charles do Bronxs, Deiveson Figueiredo, Valter Walker e Bia Mesquita subiram na balança e bateram a meta nesta manhã.

Após a informação da lesão e doping do lutador nigeriano Mohammed Usman, Valter Walker se revoltou em cima da balança. O lutador nascido no Rio de Janeiro, mas radicado na Rússia, ficou frustrado por perder a oportunidade de lutar em sua terra natal. Até o momento, ainda não foi divulgado o local da lesão do adversário. 

“Treinei muito para essa luta. Quero uma nova oportunidade de lutar aqui no Rio de Janeiro”, disse o lutador brasileiro.  

Na parte da tarde, aconteceu um bate papo com Alex Poatan, Diego Lopes, Norma Dumont e Gilbert Durinho. Foram perguntas feitas por jornalistas e pelo público que estava na Farmasi Arena.

Poatan expressou o desejo de lutar no UFC Casa Branca contra Jon Jones. É uma luta muito esperada pelos fãs de UFC e pode trazer um novo rei para a franquia, Alex teria a oportunidade de conquistar o seu terceiro cinturão em categorias distintas.

Entretanto, o mesmo dissertou um pouco da sua luta passada, a qual conseguiu o seu segundo cinturão, a arena foi ao delírio.

“Eu achei que faltou um pouco mais de tempo, tinha prometido dar uns tapas na cara dele e não consegui fazer isso”, disse Alex Poatan.

Para finalizar o evento a pesagem cerimonial iniciou de uma maneira bem sutíl, com os atletas do card realizando as encaradas de maneira que não acolaravam o público , até o momento em que Charles do Bronxs subiu no palco.

Charles, o iluminado, se pesou e foi de encontro ao seu adversário, o polonês Mateusz Gamrot. Luta que será o Main Event da noite.

O UFC Rio acontece na noite deste sábado (11) a partir das 17h com o card preliminar e 20h com o card principal.

Foto de capa: Samcasttroo/ Primeiroround

Reportagem de Gabriel Ferreira, com edição de texto de Gustavo Pinheiro

LEIA TAMBÉM: Brasil domina e goleia a Coreia do Sul em amistoso

LEIA TAMBÉM: CBF divulga novo calendário para o futebol brasileiro em 2026

1 comentário em “UFC Rio: Charles do Bronxs bate peso e Valter Walker tem luta cancelada por doping do adversário

  1. Pingback: UFC Rio: Charles do Bronxs e brasileiros levam vantagem na noite | Agência UVA

Deixe um comentário