A Seleção Brasileira goleou a Coreia do Sul por 5 a 0 na manhã desta sexta-feira (10), em amistoso preparatório para a Copa do Mundo de 2026. A partida foi disputada no Estádio da Copa do Mundo de Seul. Estêvão, Rodrygo e Vinícius Júnior balançaram as redes na goleada brasileira.
Faltando oito meses para a Copa do Mundo, a Seleção Brasileira já está em fase final de preparação. Ancelotti ainda testa nomes, mas a equipe vai ganhando forma. O técnico italiano escalou um time com um setor ofensivo bastante móvel, formado por nomes estrelados como Rodrygo, Vinícius Júnior, Estevão e Matheus Cunha. Já no setor defensivo, alguns jogadores menos badalados começaram jogando, como Bento, Vitinho e Douglas Santos.
A seleção entrou em campo com a proposta de ser um time ofensivo e cumpriu o prometido. Diante da fragilidade do adversário, o Brasil dominou o primeiro tempo, abrindo o placar logo aos 13 minutos, com Estevão. O jovem, que vive um bom momento no Chelsea e na Seleção, marcou após boa jogada trabalhada da equipe. O destaque do gol, no entanto, ficou para o passe preciso de Bruno Guimarães.
No fim do primeiro tempo, Rodrygo fez o segundo da Seleção. Desta vez, o destaque ficou para a assistência de Casemiro, que encontrou o atacante em boa posição dentro da área.
Na segunda etapa, o Brasil seguiu dominante. Logo nos primeiros cinco minutos, a dupla voltou a brilhar: Estevão e Rodrygo ampliaram o placar, confirmando a boa atuação coletiva e individual. Com o 4 a 0, o técnico Ancelotti aproveitou para testar novos nomes.
Paulo Henrique, Paquetá e Carlos Augusto entraram aos 25 minutos da etapa final. Pouco depois, aos 32, Vinícius Júnior fechou o placar da partida, marcando o quinto da Seleção após uma bela arrancada individual. Ancelotti continuou fazendo substituições, colocando André, Richarlison e Igor Jesus em campo.
O Brasil venceu e convenceu diante da Coreia do Sul. Apesar da inferioridade do adversário, a Seleção cumpriu o que se esperava: vitória com domínio. O quarteto ofensivo escalado por Ancelotti foi o grande destaque da partida, com ênfase para Rodrygo e Estevão.
A Seleção Brasileira volta a campo na próxima terça-feira (14), contra o Japão, no Estádio Nacional de Tóquio. Será a segunda e última partida desta Data Fifa.
Foto de capa: Rafael Ribeiro/CBF
Reportagem de Wilson Fort, com edição de texto de João Gabriel Lopes
LEIA TAMBÉM: CBF divulga novo calendário para o futebol brasileiro em 2026
LEIA TAMBÉM: Ancelotti divulga lista da Seleção Brasileira para amistosos internacionais

Pingback: UFC Rio: Charles do Bronxs bate peso e Valter Walker tem luta cancelada por doping do adversário | Agência UVA
Pingback: Brasil leva virada e perde para o Japão em amistoso | Agência UVA
Pingback: Saiba como curtir a principal liga de beisebol em mês de World Series | Agência UVA