O projeto “Lá Vem o ENEM 2025”, criado em 2019 com o intuito de oferecer maior suporte aos estudantes que prestarão o vestibular, disponibiliza correção gratuita de redações. Na última sexta-feira (19), foi divulgado o segundo tema de redação do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). A proposta, que também conta com correção gratuita para auxiliar na preparação dos candidatos, aborda “O Impacto da Inteligência Artificial no Mercado de Trabalho Brasileiro”.

(Foto: Reprodução/Pexels)
É muito fácil participar: basta acessar o site e se inscrever. As vagas, no entanto, são limitadas. Serão corrigidas mais de 500 redações, oferecendo aos estudantes um reforço extra na preparação para o exame.
O primeiro tema proposto foi “Políticas públicas para prevenção de crimes cibernéticos”. Já o segundo trata de “O Impacto da Inteligência Artificial no Mercado de Trabalho Brasileiro”. Os temas são disponibilizados como forma de treinamento até a data da prova. A correção é feita por professores parceiros, que entregam um relatório detalhado com notas e observações sobre cada competência exigida no exame.
A plataforma também disponibiliza materiais de apoio e uma folha de redação no mesmo formato do ENEM. O participante pode baixá-la ou utilizar uma folha pautada A4. Depois de escrever o texto, é preciso tirar uma foto ou escanear o documento e enviá-lo pelo site. O resultado fica disponível na aba “corrigidas”.
A iniciativa já auxiliou milhares de estudantes em todo o Brasil, contribuindo para que se sintam mais confiantes em um dos momentos mais importantes de suas vidas: o vestibular.
Foto de capa: Reprodução/Agência Brasil
Reportagem de Joyce Guilherme, com edição de texto de João Gabriel Lopes
LEIA TAMBÉM : De Paulo Freire ao rádio: Congresso na UFF reflete sobre educação e ciência acessível
LEIA TAMBÉM : Educação para todos: conheça o programa que combate a evasão escolar no Rio

Pingback: Câmara dos deputados aprova isenção do imposto de renda para quem ganha até R$5 mil | Agência UVA
Pingback: Governo Federal anuncia início do programa “Compromisso Nacional Toda Matemática” para 2025 | Agência UVA
Pingback: Enade 2025: professores da UVA comentam sobre a realização da prova | Agência UVA