Esporte

Seleção Brasileira vence e convence em atuação contra o Chile no Maracanã

Estêvão, Lucas Paquetá e Bruno Guimarães anotaram seus nomes no placar da vitória

A despedida da Seleção Brasileira em casa pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 foi protagonizada por uma vitória convincente por 3 a 0 contra o Chile na noite desta quinta-feira (4). Com o resultado, a equipe comandada por Carlo Ancelotti atingiu a segunda posição da competição e está com 28 pontos na tabela.

Os gols da partida registraram momentos que podem ser considerados históricos, como por exemplo, o primeiro gol de Estêvão vestindo a amarelinha; a redenção de Lucas Paquetá, autor do segundo tento, depois de ser inocentado das acusações que sofreu na Inglaterra; a atuação de destaque do reserva Luiz Henrique, que participou de dois gols, incluindo o terceiro do jogo feito por Bruno Guimarães.

Carlo Ancelotti havia declarado na véspera do confronto que deseja na Seleção atletas que atuem pelo bem coletivo, e não aqueles focados em desempenho individual ou números. A julgar pelo primeiro tempo da partida desta quinta-feira (4), no Maracanã, a mensagem foi bem compreendida e aplicada.

Pois, se os primeiros 30 minutos não foram de encantar os mais de 57.000 presentes no estádio, não há como negar que a equipe atuou como um time que visava o coletivo. O quarteto ofensivo formado por Raphinha, Estêvão, Gabriel Martinelli e João Pedro não abriu mão de colaborar na marcação e cercar o adversário sempre que ele possuía a posse de bola. Um pouco mais atrás, Casemiro e Bruno Guimarães garantiam que a pressão sobre a bola permanecesse intensa.

O resultado parcial do Brasil permitiu que o Chile avançasse um pouco mais no segundo tempo. Foi nesse momento que Carlo Ancelotti começou a fazer seus movimentos. Andrey Santos e Luiz Henrique foram os primeiros a entrar e, logo em seguida, Lucas Paquetá e Kaio Jorge. Assim, com uma jogada individual de Luiz Henrique, Paquetá aproveitou o seu primeiro toque na bola, subiu sozinho e marcou de cabeça para ampliar o placar.

Por fim, o gol construído pelo ex-jogador do Botafogo, Luiz Henrique, e concluído pelo ex-atleta do Flamengo, Bruno Guimarães, alegrou os torcedores nas arquibancadas do Maracanã que não pararam de brandar os nomes dos jogadores em campo que sacramentaram a vitória por 3 a 0. O resultado confirmou não apenas a força da equipe brasileira, mas também a esperança renovada de que a Seleção pode reencontrar seu protagonismo no cenário mundial.

Com a vitória em cima do Chile, o Brasil se prepara agora para o seu próximo desafio como visitante contra a Bolívia na terça-feira (9) em El Alto, na altitude de La Paz, às 20h30, para encerrar sua agenda de jogos oficiais antes da Copa do Mundo.

Foto de capa: Rafael Ribeiro/CBF

Reportagem de Tales Vieira, com edição de texto de Gustavo Pinheiro

LEIA TAMBÉM: Ancelotti convoca Seleção para últimos jogos das Eliminatórias

LEIA TAMBÉM: Brasil vence o Paraguai e garante vaga na Copa do Mundo de 2026

1 comentário em “Seleção Brasileira vence e convence em atuação contra o Chile no Maracanã

  1. Pingback: Verstappen volta a vencer na Itália e quebra recorde da Fórmula 1 | Agência UVA

Deixe um comentário