Esporte

Brasil conquista medalha de prata em Mundial de ginástica rítmica 

A equipe brasileira obteve o resultado na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro

O Brasil obteve mais uma medalha de prata no Torneio Mundial de Ginástica Rítmica, no último domingo (24), último dia de disputas na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro. A equipe mista terminou na segunda posição ao alcançar 28.550 pontos. Como o Brasil foi o primeiro a se apresentar, a pontuação elevada estabeleceu a referência para as exibições das sete delegações seguintes, e a Ucrânia, com 28.650, superou as anfitriã, mesmo cometendo falha na rotina. A China encerrou o pódio ao acumular 28.350 pontos.

Conjunto do Brasil de ginástica rítmica conquistou a medalha de prata na final da série mista do Mundial,
(Foto: Ivan Carvalho/CBG)

Essa é a segunda conquista do Brasil neste Campeonato Mundial. No sábado, a delegação havia obtido a medalha de prata inédita na disputa olímpica (união das apresentações individuais e coletivas). O campeão foi o Japão. E o terceiro lugar ficou com a Espanha.

A equipe do Brasil é composta pelas atletas Duda Arakaki, Nicole Pircio, Sofia Madeira, Maria Paula Caminha e Mariana Gonçalves. A responsável técnica é Camila Ferezin.

O Brasil foi o primeiro a ingressar no tablado para a decisão do conjunto misto. Com uma exibição impecável, alcançou 28.550 pontos. Assistiu China (28.350) e Japão (27.350), seleções apontadas como favoritas ao pódio, ficarem atrás. Até que surgiu a Ucrânia, a sexta delegação de oito classificadas a se apresentar. Elas atingiram 28.650 e levaram a medalha de ouro.

No domingo, o Brasil ainda competiu na decisão da apresentação simples, com cinco fitas, mas após diversos equívocos, a equipe terminou na sexta posição. O pódio foi composto por China (ouro), Japão (prata) e Espanha (bronze).

Foto de capa: Reprodução/X

Reportagem de Tales Vieira, com edição de texto de Gustavo Pinheiro

LEIA TAMBÉM: “No Meio da Noite”, de Riley Sager, dá um frio na barriga e vai te prender até a última página

LEIA TAMBÉM: De Paulo Freire ao rádio: Congresso na UFF reflete sobre educação e ciência acessível

0 comentário em “Brasil conquista medalha de prata em Mundial de ginástica rítmica 

Deixe um comentário