O Chelsea (ING) deu um verdadeiro show no MetLife Stadium neste domingo (13) e conquistou o título do Mundial de Clubes com uma vitória por 3 a 0 sobre o Paris Saint-Germain (FRA). O destaque da partida foi Cole Palmer, que marcou dois gols e ainda deu uma bela assistência para o brasileiro João Pedro marcar.
Desde o apito inicial, os Blues impuseram um ritmo forte e encurralaram o PSG (FRA). Palmer quase abriu o placar após receber um passe de calcanhar de João Pedro e finalizar com perigo, assustando Donnarumma. Os franceses tentaram reagir com uma boa jogada individual de Doué, que trouxe da direita para o meio e finalizou com a canhota, mas parou em boa defesa de Robert Sánchez.
Aos 21 minutos, o time de Londres abriu o placar. Malo Gusto foi lançado pela direita, deixou Nuno Mendes para trás e, após um chute travado por Beraldo, a bola sobrou para Palmer mandar no cantinho. O segundo veio oito minutos depois quando Palmer recebeu na direita, driblou dois defensores e finalizou com categoria para ampliar. Ainda no primeiro tempo, Palmer deu um passe açucarado para João Pedro, que cavou por cima de Donnarumma para fazer o terceiro dos ingleses.
Na etapa complementar, o PSG (FRA) voltou mais ligado e quase diminuiu. Logo no início, Hakimi fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para Dembélé, que bateu de primeira, mas Sánchez apareceu de novo. Em seguida, Vitinha arriscou de longe e obrigou mais uma defesa importante do goleiro espanhol.
O Chelsea (ING) respondeu com Delap, que arriscou de fora da área e obrigou Donnarumma a trabalhar. Aos 34, Delap teve mais uma boa chance, invadiu a área após ganhar uma dividida com Beraldo, mas parou em outra boa defesa do goleiro parisiense. Nos minutos finais, o PSG ficou com um a menos após João Neves ser expulso por puxar o cabelo de Cucurella.
Com o fim da competição, o Chelsea (ING) agora foca na Premier League, onde estreia contra o Crystal Palace (ING) no dia 17 de agosto. No mesmo dia, o PSG (FRA) visita o Nantes (FRA) pela primeira rodada da Ligue 1.
Foto de capa: Reprodução/FIFA
Reportagem de Rafael Zoéga, com edição de texto de Gustavo Pinheiro
LEIA TAMBÉM: Equador e Uruguai protagonizam empate na abertura da Copa América Feminina
LEIA TAMBÉM: GP da Inglaterra: Norris vence na chuva e Hülkenberg conquista pódio inédito

Pingback: Wimbledon 2025: Sinner vence revanche contra Alcaraz e Swiatek conquista o feminino | Agência UVA