Esporte

João Pedro faz valer a “lei do ex”, coloca o Chelsea na final e elimina o Fluminense

Atacante revelado pelo tricolor marcou os dois gols da vitória dos Blues

O Chelsea (ING) venceu o Fluminense por 2 a 0, na tarde desta terça-feira (8), no MetLife Stadium, pela semifinal da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Revelado nas categorias de base do Tricolor, o atacante João Pedro foi o grande nome da vitória do clube europeu, pois marcou os dois gols do triunfo que conduziram os Blues à grande final da competição.

O primeiro gol saiu aos 18 minutos do primeiro tempo, em um belo chute de fora da área. Em respeito ao clube que o formou, João Pedro evitou comemorar e ainda pediu desculpas aos torcedores tricolores presentes no estádio.

O jogo começou equilibrado, com chances para os dois lados. O Chelsea dominou os primeiros minutos e exigiu boas defesas do goleiro Fábio em finalizações perigosas de Enzo Fernández. O Fluminense respondeu com uma grande oportunidade: após boa troca de passes entre Hércules e Germán Cano, a bola sobrou para Hércules finalizar entre as pernas do goleiro Robert Sánchez, mas Cucurella salvou em cima da linha. Pouco depois, o VAR anulou um pênalti inicialmente marcado para o time carioca, considerando o lance um movimento natural.

Na segunda etapa, a equipe inglesa passou a controlar totalmente as ações ofensivas. Moisés Caicedo e Cucurella levaram perigo em finalizações, e o técnico Renato Gaúcho tentou mudar o panorama com substituições. Everaldo, que entrou no segundo tempo, chegou a assustar em chute defendido por Sánchez.

No entanto, a tarde era mesmo de João Pedro. Aos 10 minutos da segunda etapa, em rápido contra-ataque, ele voltou a acertar um lindo chute de fora da área e ampliou o marcador para os ingleses. Novamente, o atacante preferiu não comemorar em respeito ao clube carioca.

Os Blues ainda tiveram chances para marcar o terceiro, com Nkunku e Nicolas Jackson, mas não conseguiram ampliar. Do lado tricolor, Lima arriscou de longe sem perigo, Keno cabeceou para fora e Everaldo tentou um voleio, mas a rede não balançou.

Com a vitória por 2 a 0, o Chelsea garantiu vaga na grande final da Copa do Mundo de Clubes, no próximo domingo (13), às 16 horas. O adversário sairá do confronto da outra semifinal disputada entre Real Madrid (ESP) e Paris Saint-Germain (FRA).

Foto de capa: Reprodução/X

Reportagem de Tales Vieira, com edição de texto de Gustavo Pinheiro

LEIA TAMBÉM: Fluminense supera Al-Hilal e vai à semifinal da Copa do Mundo de Clubes

LEIA TAMBÉM: Com susto nos acréscimos, Real Madrid elimina o Borussia Dortmund e avança às semifinais da Copa do Mundo de Clubes

1 comentário em “João Pedro faz valer a “lei do ex”, coloca o Chelsea na final e elimina o Fluminense

  1. Pingback: PSG atropela o Real Madrid e vai à final da Copa do Mundo de Clubes | Agência UVA

Deixe um comentário