O Paris Saint-Germain (FRA), ganhou do Bayern de Munique (ALE) por 2 a 0 na tarde deste sábado (5), no Mercedez-Benz Stadium, em Atlanta. O confronto foi válido pelas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. A vitória garantiu o atual campeão europeu nas semifinais do torneio e agora a equipe aguarda o vencedor do confronto entre Real Madrid (ESP) e Borussia Dortmund (ALE).
O primeiro tempo começou bastante disputado pelas duas equipes. O primeiro chute do PSG veio com Désiré Doué, aos três minutos de jogo. O Bayern respondeu imediatamente com Michael Olise, com o arremate aos cinco minutos. A equipe alemã seguiu com um ritmo intenso na partida. Aos 26 minutos, Olise escapou pela ponta direita, chutou e obrigou o goleiro Gianluigi Donnarumma a fazer uma boa defesa. O Paris assustou com Khvicha Kvaratskhelia, aos 31 minutos, mas Manuel Neuer evitou o primeiro gol.
No minuto 46, a equipe de Munique chegou a marcar o primeiro gol com o zagueiro Dayout Upamecano, mas o lance foi anulado por impedimento. A etapa inicial terminou com um lance forte envolvendo o goleiro Donnarumma e Jamal Musiala: ao sair para a defesa, o goleiro italiano caiu com o peso do corpo sobre o tornozelo esquerdo do jogador alemão, que pode ter sofrido uma fratura.
A etapa final começou com a equipe francesa desperdiçando uma grande oportunidade logo nos primeiros minutos, com Bradley Barcola, que parou em mais uma boa defesa de Neuer. Aos 73 minutos, o goleiro alemão saiu jogando errado e quase que Ousmane Dembélé, que havia acabado de entrar, fez o primeiro gol da disputa. Porém, aos 78 minutos, o Paris recuperou a bola na intermediária ofensiva, e a jogada terminou com o gol de Doué, que chutou no contrapé de Neuer para abrir o placar.
O jogo parecia controlado pela equipe francesa após marcar, mas aos 81 minutos, o zagueiro Willian Pacho foi expulso após uma entrada de sola em dividida com o jogador Leon Goretzka, do Bayern. Com a expulsão, a equipe bávara aumentou a pressão, Harry Kane chegou a marcar de cabeça, mas o lance foi invalidado por impedimento.
A partida se encaminhava para o fim e, aos 91 minutos, já nos acréscimos, o defensor Lucas Hernández, do PSG, foi expulso por uma cotovelada. Agora com dois jogadores a mais, o time alemão tinha ampla superioridade ofensiva. No entanto, aos 97 minutos, após uma grande jogada individual de Achraf Hakimi, ele tocou na entrada da área e Dembelé marcou o segundo gol do PSG, sacramentando a vitória.
O último lance do jogo ainda reservava um possível pênalti para o Bayern de Munique, mas com a ajuda do árbitro de vídeo, o juiz central anulou a marcação e encerrou o jogo na sequência.
Com a vitória mesmo com dois jogadores a menos, o Paris Saint-Germain se classificou para a semifinal da Copa do Mundo de Clubes. Agora, espera o vencedor do confronto entre Real Madrid e Borussia Dortmund, partida que acontece ainda neste sábado. O PSG volta a campo na próxima quarta feira (9), para enfrentar um desses dois times. A partida será realizada no MetLife Stadium, em Nova Iorque/Nova Jersey, às 16 horas, horário de Brasília.
Foto de capa: Divulgação/FIFA
Reportagem de Brendon Faria, com edição de texto de Gustavo Pinheiro
LEIA TAMBÉM: Palmeiras começa mal, empata, mas cede a vitória ao Chelsea e está fora da Copa do Mundo de Clubes
LEIA TAMBÉM: Fluminense supera Al-Hilal e vai à semifinal da Copa do Mundo de Clubes

Pingback: Com susto nos acréscimos, Real Madrid elimina o Borussia Dortmund e avança às semifinais da Copa do Mundo de Clubes | Agência UVA
Pingback: GP da Inglaterra: Norris vence na chuva e Hülkenberg conquista pódio inédito | Agência UVA