Esporte

Com susto nos acréscimos, Real Madrid elimina o Borussia Dortmund e avança às semifinais da Copa do Mundo de Clubes

A equipe espanhola enfrentará o Paris Saint-Germain nas semifinais

O Real Madrid (ESP) venceu o Borussia Dortmund (ALE) por 3 a 2 na tarde deste sábado (5), no MetLife Stadium, e garantiu sua vaga às semifinais da Copa do Mundo de Clubes. A equipe espanhola chegou a abrir 2 a 0 ainda no primeiro tempo, mas viu o Borussia reagir nos acréscimos da etapa final, marcando dois gols e obrigando Courtois a operar um milagre no último lance da partida.

O Real começou dominante e impôs seu ritmo desde os primeiros minutos. Aos 10 minutos, Arda Güler fez cruzamento preciso pela direita, e Gonzalo García finalizou de primeira para abrir o placar.

A vantagem aumentou aos 20, após uma bela troca de passes que terminou com Alexander-Arnold cruzando na medida para Fran García marcar o segundo. O clube alemão sentiu o golpe, e o time espanhol ainda teve chances de ampliar antes do intervalo com Vinicius Júnior e Bellingham desperdiçando oportunidades.

Na segunda etapa, o jogo seguiu sob controle do Real Madrid até os minutos finais. Nos acréscimos, o Borussia Dortmund cresceu e conseguiu diminuir com Beier, aos 47, em um belo chute de fora da área, sem chances para Courtois. Logo depois, Mbappé brilhou: após cruzamento de Valverde, o camisa 9 acertou um voleio espetacular, marcando o terceiro gol madrilenho.

Na saída de bola, Huijsen cometeu pênalti em Guirassy, que ele mesmo cobrou e converteu, reduzindo para 3 a 2. No último lance da partida, Courtois salvou o Real ao defender o chute de Sabitzer, garantindo a vitória.

O golaço de Mbappé nos acréscimos da partida.

Com o resultado, o Real Madrid avançou às semifinais da Copa do Mundo de Clubes e enfrentará o Paris Saint-Germain. A partida está marcada para a próxima quarta-feira (9), novamente no MetLife Stadium, em Nova Jersey.

Foto de Capa: Reprodução/X/@Real Madrid

Reportagem de Jonatha Crispim e edição de texto de João Gabriel Lopes

LEIA TAMBÉM: PSG tem dois expulsos, mas vence o Bayern de Munique e está nas semifinais da Copa do Mundo de Clubes

LEIA TAMBÉM: Borussia Dortmund abre o placar cedo, sofre pressão do Monterrey, mas confirma vaga às quartas de final da Copa do Mundo de Clubes

2 comentários em “Com susto nos acréscimos, Real Madrid elimina o Borussia Dortmund e avança às semifinais da Copa do Mundo de Clubes

  1. Pingback: GP da Inglaterra: Norris vence na chuva e Hülkenberg conquista pódio inédito | Agência UVA

  2. Pingback: João Pedro faz valer a “lei do ex”, coloca o Chelsea na final e elimina o Fluminense | Agência UVA

Deixe um comentário