Estreante na grama sagrada de Wimbledon, João Fonseca encerrou sua participação no Grand Slam londrino nesta sexta-feira (4). O jovem brasileiro, de apenas 18 anos, foi derrotado pelo chileno Nicolás Jarry por 3 sets a 1 parciais de 6/3, 6/4, 3/6 e 7/6 (7-4) em duelo válido pela fase 32 avos do torneio.
Mesmo com a eliminação, Fonseca igualou sua melhor campanha em torneios deste nível, repetindo o feito alcançado em Roland Garros, em maio, quando também alcançou à terceira fase.
O início de partida foi marcado por muitos erros do brasileiro, que abriu espaço para Jarry, atual número 143 do ranking da ATP, dominar o primeiro set com tranquilidade e fechar em 6/3.
No segundo set, Fonseca conseguiu se soltar mais em quadra, mas ainda sem mostrar todo o potencial que o consagrou como um dos principais nomes da nova geração do tênis mundial. Com saques firmes e consistência, Jarry não cedeu nenhuma quebra de serviço e ampliou a vantagem ao vencer por 6/4 quebrando mais uma vez o saque do brasileiro.
Foi apenas no terceiro set que o carioca adotou uma postura mais agressiva. Arriscando mais e com maior confiança, Fonseca finalmente conseguiu quebrar o saque do adversário e levou a melhor, diminuindo o placar com um 6/3.
O equilíbrio entre os dois ficou ainda mais evidente no quarto set. O brasileiro conseguiu confirmar seus games de serviço e pressionar Jarry, mas desperdiçou oportunidades de quebra e acabou vendo o chileno levar a melhor no tie-break (7-4), selando a vitória após 3h21 de partida.
Apesar da derrota, a campanha reforça a boa fase do jovem prodígio, que deixa Wimbledon com mais experiência em sua curta, mas extremamente promissora carreira.
Foto de capa: Reprodução/ Wimbledon
Reportagem de Tales Vieira, com edição de texto de João Gabriel Lopes
LEIA TAMBÉM: Dominante, João Fonseca vence Brooksby e vai à terceira fase de Wimbledon
LEIA TAMBÉM: Após Roland Garros, João Fonseca deixa boa impressão para o futuro do tênis brasileiro

Pingback: Fluminense supera Al-Hilal e vai à semifinal da Copa do Mundo de Clubes | Agência UVA
Pingback: Palmeiras começa mal, busca o empate, mas cede a vitória ao Chelsea e está eliminado | Agência UVA