Na tarde deste domingo (29), o Paris Saint-Germain (FRA) venceu o time de Lionel Messi, o Inter Miami (EUA) por 4 a 0. A partida foi válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes e foi disputada no estádio Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta. Com a vitória, o time francês avançou para as quartas de final da competição e espera o vencedor da disputa entre Flamengo e Bayern de Munique (ALE).
O PSG já começou o jogo em pressionando o time norte-americano, com a primeira chance de gol já aos três minutos, com o ponta-esquerda Khvicha Kvaratskhelia. E a pressão inicial deu resultado: logo aos cinco minutos, em cobrança de falta, Vitinha cruzou e João Neves abriu o placar. A equipe de Miami mostrou pouco poder de reação depois de sofrer o primeiro gol e continuou sendo envolvida pela pressão do campeão europeu.
Com ataques rápidos, o time francês seguiu criando oportunidades perigosas para ampliar o placar. Com diversos gatilhos de pressão no ataque para roubar a bola, Fábian Ruiz chegou a marcar um gol, mas estava impedido. E aos 38 minutos, o PSG interceptou a saída de bola do Miami e, após rápidas tabelas, João Neves novamente amplia o placar, ao completar o cruzamento de Fabian Ruiz.
Após o segundo gol, o atual campeão da Champions League seguiu com a administração da partida sem sofrer incômodos defensivos. No final do primeiro tempo, aos 44 minutos, o time Parisiense fez mais um cruzamento para a área, e o zagueiro Tomás Avilés, do Inter Miami, marcou contra.
No lance seguinte, o lateral Achraf Hakimi apareceu na área e aproveitou o rebote, após a bola bater no travessão, para marcar o quarto gol e encerrar a etapa inicial com goleada. A equipe norte-americana terminou a primeira etapa sem conseguir finalizar a gol.
A segunda etapa começou com o PSG menos ativo na partida. Com isso, a equipe de Messi ensaiava tentativas de ataque, mas tropeçava nos próprios erros e pouco ameaçava. O craque argentino tentou ajudar sua equipe de forma mais ativa no segundo tempo, com destaque para uma cabeçada que obrigou o goleiro Gianluigi Donnarumma a fazer boa defesa.
Por outro lado, o time francês chegava pouco, mas, quando atacava, levava perigo. Destaque para um lance de Bradley Barcola, que girou em cima do zagueiro e chutou em gol para a boa defesa do goleiro Oscar Ustari. Com poucas chances claras, o placar não se alterou na etapa complementar. Fim de jogo, PSG 4×0 Inter Miami.
Com a vitória por goleada, o Paris Saint-Germain avançou para as quartas de final do torneio de clubes. Agora, aguarda o vencedor do confronto entre Flamengo e Bayer de Munique, também neste domingo, para conhecer seu próximo adversário. O PSG volta a campo no próximo sábado (5), contra o vencedor deste confronto. A partida acontecerá novamente no Mercedes-Benz Stadium, às 13 horas, horário de Brasília.
Foto de Capa: Reprodução/FIFA
Reportagem de Brendon Faria com edição de texto de João Gabriel Lopes
LEIA TAMBÉM: Palmeiras elimina Botafogo na Copa do Mundo de Clubes com gol na prorrogação
LEIA TAMBÉM: Fluminense segura o empate e avança às oitavas da Copa do Mundo de Clubes

Pingback: Flamengo erra contra Bayern de Munique e é eliminado da Copa do Mundo de Clubes | Agência UVA
Pingback: Fluminense faz história, supera a Inter de Milão e está nas quartas da Copa do Mundo de Clubes | Agência UVA