O Flamengo foi a campo neste domingo (29), no Hard Rock Stadium, em Miami, acreditando que poderia encarar de igual para igual o Bayern de Munique. Mas o sonho da classificação virou frustração logo nos primeiros minutos. Nervoso e desorganizado, o time brasileiro cometeu erros cruciais e foi punido pela eficiência dos alemães. Gerson e Jorginho (de pênalti) marcaram os dois gols rubro-negros na derrota por 4 a 2 para o campeão alemão.
Logo aos dois minutos, Wesley errou na saída de bola e, na sequência, Rossi saiu mal do gol. O Bayern pressionou e, após três escanteios seguidos, abriu o placar com um gol contra de cabeça de Pulgar. A equipe rubro-negra até tentou reagir, mas voltou a falhar. Dessa vez, Arrascaeta perdeu a bola na entrada da área para Harry Kane, que chutou no canto. A bola ainda desviou na trave e deixou Rossi sem chances, ampliando o placar antes dos 10 minutos.
A partir daí, o Flamengo começou a se soltar e a jogar melhor. A primeira grande chance veio com Luiz Araújo, que obrigou Neuer a fazer uma defesa espetacular. Aos 32 minutos, Gerson acertou um belo chute e descontou, trazendo esperança. Mas, aos 40, Goretzka aproveitou a sobra na entrada da área e fez o terceiro, fechando o primeiro tempo em 3 a 1 para os bávaros.
Na volta do intervalo, o Flamengo tentou pressionar e ganhou novo fôlego ao marcar o segundo gol. Após cruzamento de Arrascaeta, Olise colocou a mão na bola e o árbitro marcou pênalti. Jorginho cobrou com categoria e diminuiu para 3 a 2, recolocando a equipe carioca no confronto.
O Rubro-Negro viveu um bom momento até os 20 minutos, mas voltou a ser traído pela saída de bola. Luiz Araújo perdeu a posse no campo de defesa, e Kane marcou mais um, fechando o placar em 4 a 2. A partir daí, o Bayern administrou a vantagem com tranquilidade, e o Flamengo pouco ameaçou, apesar das tentativas em bolas aéreas.
Com a derrota, o time carioca se despede da competição e volta o foco para o Campeonato Brasileiro. O próximo jogo será contra o São Paulo, ainda sem data definida, além da partida atrasada contra o Sport, válida pela 12ª rodada do Brasileirão, onde lidera a competição.
Foto de capa: Gilvan de Souza/Flamengo
Reportagem de Rafael Zoéga, com edição de texto de João Gabriel Lopes
LEIA TAMBÉM: PSG goleia Inter Miami e avança para às quartas de final da Copa do Mundo de Clubes
LEIA TAMBÉM: Palmeiras elimina Botafogo na Copa do Mundo de Clubes com gol na prorrogação

Pingback: João Fonseca estreia com vitória em Wimbledon e avança para segunda rodada | Agência UVA
Pingback: Quebrando barreiras: como a comunidade LGBTQIAPN+ avança no esporte | Agência UVA
Pingback: Fluminense faz história, supera a Inter de Milão e está nas quartas da Copa do Mundo de Clubes | Agência UVA
Pingback: Al Hilal elimina o Manchester City e será o adversário do Fluminense nas quartas de final | Agência UVA