O Palmeiras empatou em 2 a 2 com o Inter Miami, dos EUA, na noite desta última segunda-feira (23), no Hard Rock Stadium, em Miami. A disputa foi válida pela terceira e última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Após o resultado, o verdão confirmou o primeiro lugar no grupo e segue em frente para o mata-mata do campeonato.
O primeiro tempo começou com o Palmeiras se impondo fisicamente, mas sem criar chances claras de gol. Com o passar do tempo, o ímpeto do time brasileiro foi diminuindo e espaços começaram a surgir na defesa verde e branca. Aos 16 minutos, em um lance de contra-ataque, após uma escorada de peito de Luis Suárez, Tadeo Allende arrancou com praticamente o campo vazio e abriu o placar para a equipe norte-americana. Além do gol sofrido, o zagueiro Murilo, do time alviverde, se machucou no lance e precisou ser substituído.
Na sequência do gol, o Inter Miami conseguiu administrar a vantagem e ofereceu poucas oportunidades para o adversário, que por sua vez, perdeu intensidade em campo. Na parte final do primeiro tempo, o time de Messi chegava poucas vezes ao ataque, mas, assustava quando alcançava. O Palmeiras, por sua vez, ofereceu pouco poder de reação na etapa inicial.
A segunda etapa começou do mesmo jeito que a primeira. Com isso, aos 65 minutos, Suárez, em uma jogada de pura raça e habilidade, passou por dois defensores do time brasileiro e ampliou o placar para os donos da casa. Após o segundo gol, o técnico Abel Ferreira fez diversas substituições para tentar buscar o resultado.
Com o decorrer do segundo tempo, a equipe de Messi cansou e as substituições feitas por seu treinador, Javier Mascherano, oxigenaram o time, mas reduziram a qualidade técnica e a intensidade em campo. E o Palmeiras começou a dominar as ações ofensivas da partida.
Aos 80 minutos, Paulinho recebeu uma bola enfiada por Alan entre a defesa e descontou para o time brasileiro. O gol foi resultado das substituições realizadas pelo treinador, em seguida ao lance, o jogo ficou aberto e o time alviverde seguiu em cima, mas a equipe de Miami buscava o contra-ataque, porém pouco assustava.
O jogo se encaminhava para o final e, aos 87 minutos, Maurício aproveitou a bola rebatida pela defesa adversária, chutou forte e empatou o jogo. O jogador tinha entrado no intervalo da partida, mas não havia impactado a disputa até então. As emoções ainda não haviam terminado, pois Vitor Roque teve a chance de virar o jogo, no último lance, com um chute forte da entrada da área, mas o goleiro Oscar Ustari fez a defesa.
Com o primeiro lugar assegurado, o Palmeiras irá enfrentar o Botafogo, em jogo único eliminatório, válido pelas oitavas de final do torneio. O clássico brasileiro será disputado no próximo sábado (28), às 13 horas, e terá como palco o Lincoln Financial Field, na Filadélfia.
Foto de capa: Cesar Greco/Palmeiras
Reportagem de Brendon Faria, com edição de texto de Gustavo Pinheiro
LEIA TAMBÉM: Botafogo é derrotado pelo Atlético de Madrid e avança em segundo lugar no grupo
LEIA TAMBÉM: Fluminense sofre, reage, garante a vitória sobre o Ulsan e se torna líder do grupo F

Pingback: Com gols no fim da partida, Flamengo empata com o Los Angeles FC | Agência UVA
Pingback: Fluminense segura o empate e avança às oitavas da Copa do Mundo de Clubes | Agência UVA
Pingback: Palmeiras elimina Botafogo na Copa do Mundo de Clubes com gol na prorrogação | Agência UVA