O Fluminense venceu o Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul, por 4 a 2, neste último sábado (21), no MetLife Stadium, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. O duelo foi válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Num confronto eletrizante, não faltaram lances que provocaram muita emoção.
O tricolor carioca saiu na frente com um gol de John Arias, mas viu o time sul-coreano reagir e virar ainda no primeiro tempo. Na etapa final, a equipe brasileira mostrou poder de recuperação e reverteu o placar com gols de Nonato, Freytes e Keno. Assim, garantiu a vitória e manteve vivo o sonho de avançar de fase no torneio mundial.
O primeiro tempo entre Fluminense e Ulsan Hyundai foi movimentado e terminou com vitória parcial da equipe sul-coreana por 2 a 1. O tricolor das Laranjeiras abriu o placar aos 26 minutos com John Arias, que acertou uma bela cobrança de falta, sem chances para o goleiro adversário. No entanto, o time asiático reagiu rapidamente e virou a partida em um intervalo de apenas dez minutos.
O empate veio em uma jogada de contra-ataque, quando Lee Jin Hyun recebeu cruzamento e finalizou quase sem ângulo para marcar. Já nos acréscimos, o time coreano aproveitou novo lance pela esquerda e, após cruzamento preciso, Um Won-Sang apareceu de peixinho para virar o jogo. Assim, as equipes foram para o intervalo com o Ulsan em vantagem por 2 a 1.
No segundo tempo, o Fluminense voltou com outra postura e conseguiu a virada com muita insistência e pressão no campo de ataque. O empate veio com Nonato aos 66 minutos. Ele aproveitou uma boa troca de passes e finalizou com precisão, recolocando o time na partida.
A equipe então manteve o ritmo e, faltando 10 minutos para o fim, após um bate-rebate confuso dentro da área, o zagueiro Freytes apareceu bem para empurrar a bola para o fundo da rede e virar o placar. Já nos acréscimos, para sacramentar a vitória tricolor, John Arias fez um cruzamento pela direita e Keno apareceu no meio da área para cabecear com força, sem chances para o goleiro. O gol fechou o placar e garantiu os três pontos para a equipe carioca.
Com este resultado, o tricolor carioca precisa pontuar na última rodada para depender apenas de si e garantir a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes. Agora, o Fluminense volta a campo para enfrentar o Mamelodi Sundowns, da África do Sul, em um duelo decisivo que vale a liderança do Grupo F na próxima quarta-feira (25), às 16 horas, no Hard Rock Stadium, na Flórida.
Reportagem de Jonatha Crispim, com edição de texto de Gustavo Pinheiro
Foto de Capa: Marcelo Gonçalves / Fluminense F.C
LEIA TAMBÉM: Flamengo domina o Chelsea, vence de virada e se mantém na liderança do grupo D
LEIA TAMBÉM: Botafogo faz história e vence o campeão europeu PSG na Copa do Mundo de Clubes

Pingback: Thunder vence Pacers e conquista o título da NBA | Agência UVA
Pingback: Botafogo é derrotado pelo Atlético de Madrid e avança em segundo lugar no grupo | Agência UVA
Pingback: Palmeiras empata com Inter Miami, avança como líder e enfrentará o Botafogo nas oitavas | Agência UVA