O Indiana Pacers segue vivo nas finais da NBA. Na noite da última quinta-feira (19), a equipe de Indianápolis venceu o Oklahoma City Thunder por 108 a 91 no Jogo 6, diante de sua torcida no Gainbridge Fieldhouse. Com o resultado, a série, que estava 3 a 2 para o Thunder, agora está empatada em 3 a 3, forçando a decisão para o sétimo e último jogo.
Depois de um primeiro quarto equilibrado, os Pacers assumiram o controle da partida a partir do segundo período. Com uma defesa agressiva e um ritmo intenso no ataque, Indiana abriu vantagem antes do intervalo fechando a primeira metade do jogo com 64 a 42. Os destaques individuais ficaram para Pascal Siakam, com um double-double, e Obi Toppin, saindo do banco e marcando 20 pontos.
Do lado do Thunder, a equipe teve dificuldades para reagir. O time de Oklahoma cometeu muitos erros ofensivos e sofreu com o baixo aproveitamento nas bolas de três pontos. Shai Gilgeous-Alexander, principal nome da franquia, até tentou liderar a equipe com 21 pontos, mas não conseguiu evitar a derrota. Jalen Williams, que havia sido o destaque do Jogo 5, desta vez parou nos 16 pontos.
Agora, tudo se decide no próximo domingo (22), às 21 horas, em Oklahoma City. O Thunder terá a vantagem de disputar o último jogo diante de sua torcida no Paycom Center. Esta será, portanto, a partida decisiva da série com as duas equipes buscando o título inédito da NBA.
Foto de capa: Divulgação / Indiana Pacers
Reportagem de Jonatha Crispim com edição de texto de Gustavo Pinheiro
LEIA TAMBÉM: Thunder vence Pacers no jogo 5 e fica a uma vitória do título da NBA
LEIA TAMBÉM: Após Roland Garros, João Fonseca deixa boa impressão para o futuro do tênis brasileiro

Pingback: Thunder vence Pacers e conquista o título da NBA | Agência UVA