Esporte

Pacers vencem Thunder e assumem a liderança nas Finais da NBA

Com Mathurin inspirado, Pacers abrem 2 a 1 na série

Na noite desta quarta-feira (11), o Indiana Pacers venceu o Oklahoma City Thunder por 117 a 106 no Jogo 3 das Finais da NBA. Com a vitória, os Pacers assumem a liderança da série, agora em 2 a 1.

Um dos grandes diferenciais da partida foi a atuação dos reservas de Indiana, que superaram os de OKC por impressionantes 49 a 18. Com destaque para Benedict Mathurin que foi o cestinha da noite com 27 pontos e T.J McConnell com 10 pontos e cinco roubos de bola.

O jogo começou equilibrado, com as duas equipes forçando o ritmo ofensivo. O Thunder começou mais eficiente, com Chet Holmgren marcando 11 pontos nos primeiros cinco minutos. No entanto, nos minutos seguintes, Indiana reagiu com uma boa defesa e pontos em contra-ataques, diminuindo uma diferença inicial de nove pontos.

Nos dois minutos finais do primeiro quarto, Oklahoma voltou a abrir oito pontos de vantagem com bolas certeiras do perímetro. No segundo período, o Indiana mudou a postura e virou o jogo, marcando 11 pontos consecutivos nos dois primeiros minutos, destaque para o armador reserva T.J. McConnell. A partir daí, as equipes passaram a trocar cestas e a liderança. O jogo foi para o intervalo com os Pacers na frente: 64 a 60.

Na volta do intervalo, OKC começou melhor e marcou oito pontos rápidos, retomando a liderança. Indiana respondeu com Tyrese Haliburton, retomando a vantagem. O terceiro período foi marcado por muita fisicalidade e dificuldades ofensivas para ambos os lados. Nos minutos finais do quarto, Jalen Williams acertou bolas do perímetro e Oklahoma abriu cinco pontos.

No último quarto, os Pacers empataram a partida e elevaram a tensão. Faltando seis minutos para o fim, Haliburton acertou uma bola de três pontos que forçou o Thunder a pedir tempo. Indiana manteve o ritmo forte na defesa e no ataque, com destaque para Obi Toppin, que contribuiu com um toco e uma enterrada, ampliando a vantagem para sete pontos a três minutos do fim. A diferença foi mantida até o final, com os Pacers controlando o ritmo e fechando a partida em 117 a 106.

McConnell foi crucial para a virada dos Pacers com cinco roubos de bola

Após 25 anos, a cidade de Indianápolis voltou a sediar uma partida de final da NBA. A última participação dos Pacers na decisão foi em 2000, quando foram derrotados pelo Los Angeles Lakers de Kobe Bryant e Shaquille O’Neal.

As equipes voltam a se enfrentar no Jogo 4, na próxima sexta-feira (13), novamente no Gainbridge Fieldhouse, em Indianápolis.

Foto de Capa: Divulgação/Indiana Pacers

Reportagem de Jonatha Crispim com edição de texto de João Gabriel Lopes

LEIA TAMBÉM: Pacers roubam o mando de quadra do Thunder com milagre de Haliburton

LEIA TAMBÉM: Thunder vence Pacers e empata a final da NBA

0 comentário em “Pacers vencem Thunder e assumem a liderança nas Finais da NBA

Deixe um comentário