Cinema Cultura

“Bailarina” se mantém fiel ao universo de John Wick

O filme faz parte do universo da franquia “John Wick”

Com estreia marcada para 4 de junho nos cinemas, “Bailarina” é o mais novo filme ambientado no universo da saga John Wick. Dirigido por Len Wiseman, o longa conta com Ana de Armas, Anjelica Huston, Norman Reedus, Keanu Reeves, Lance Reddick, Ian McShane e Gabriel Byrne.

No filme, acompanhamos a trajetória de Eve, uma jovem assassina criada segundo as tradições dos Ruska Roma, que parte em busca de vingança contra aqueles que destruíram sua família.

Ana de Armas dá vida a Eve Macarro, uma jovem que teve seu pai assassinado na infância. (Foto: Ballerina Movie/Instagram)

Ambientado no mesmo universo de John Wick, o longa mistura cenas de ação muito bem coreografadas com um drama cativante, tendo Ana de Armas como protagonista. A produção mantém-se fiel à estética característica da franquia John Wick, com destaque para as sequências de ação.

Ana é uma escolha certeira para dar vida à Eve. A atriz cubana, indicada ao Oscar por “Blonde”, afirmou durante seu discurso na CinemaCon que “não haveria Bailarina sem John Wick, e certamente não haveria John Wick sem Keanu Reeves”.

Ana e Keanu protagonizam uma cena de luta eletrizante em certo momento do filme. (Foto: Ballerina Movie/Instagram)

Um destaque especial vai para a direção de Len Wiseman, que é uma novidade no universo em que o filme se passa. É difícil para um diretor estreante em uma franquia já consolidada manter-se fiel ao estilo de direção e à estética característica da saga, mas Wiseman conseguiu cumprir essa missão perfeitamente.

Foi muito gratificante também rever personagens já conhecidos dos filmes anteriores, como Lance Reddick. O ator, que faleceu em março de 2023, poucos dias antes da estreia de “John Wick 4”, interpretava o recepcionista do Hotel Continental, Charon. Sua participação em “Bailarina”, do qual suas cenas foram filmadas antes de sua morte, é um presente para os fãs.

Lance e Ana tem poucas cenas juntos. (Foto: Ballerina Movie/Instagram)

O filme apresenta uma história intensa sobre família e vingança. Eve é uma personagem marcada por traumas e que sempre valoriza a família, mesmo não tendo mais a sua. Esse sentimento a impulsiona a proteger a filha de Daniel Pine, interpretado por Norman Reedus.

No meio de tudo isso, ela enfrenta o assassino de seu pai e faz de tudo para proteger a menina, enquanto segue seu próprio arco de vingança. Eve e John Wick se assemelham nesse aspecto, ambos movidos pelo desejo de vingar suas perdas.

Confira o trailer de “Bailarina” abaixo:

FICHA TÉCNICA:

Título: Bailarina – Do Universo De John Wick

Direção: Len Wiseman

Gênero: Ação, crime, thriller

Foto de capa: Ballerina Movie/Instagram

Crítica de Cássia Verly com edição de texto de Vinicius Corrêa

LEIA TAMBÉM: “O Esquema Fenício” aborda paternidade com humor

LEIA TAMBÉM: “Ritas”: uma despedida afetuosa guiada por Rita Lee

4 comentários em ““Bailarina” se mantém fiel ao universo de John Wick

  1. Avatar de afonsonomade
    afonsonomade

    O filme destaca a importância de ter fé e acreditar em seus sonhos, mesmo quando eles parecem distantes ou impossíveis de alcançar.

  2. Pingback: Nintendo Switch 2 é lançado e aquece mercado dos games | Agência UVA

  3. Pingback: “A Procura de Martina”: um retrato silencioso sobre ausência e esperança | Agência UVA

  4. Pingback: “Elio” traz mais uma vez a boa e velha fórmula da Pixar | Agência UVA

Deixe um comentário