Com estreia marcada para 4 de junho nos cinemas, “Bailarina” é o mais novo filme ambientado no universo da saga John Wick. Dirigido por Len Wiseman, o longa conta com Ana de Armas, Anjelica Huston, Norman Reedus, Keanu Reeves, Lance Reddick, Ian McShane e Gabriel Byrne.
No filme, acompanhamos a trajetória de Eve, uma jovem assassina criada segundo as tradições dos Ruska Roma, que parte em busca de vingança contra aqueles que destruíram sua família.

Ambientado no mesmo universo de John Wick, o longa mistura cenas de ação muito bem coreografadas com um drama cativante, tendo Ana de Armas como protagonista. A produção mantém-se fiel à estética característica da franquia John Wick, com destaque para as sequências de ação.
Ana é uma escolha certeira para dar vida à Eve. A atriz cubana, indicada ao Oscar por “Blonde”, afirmou durante seu discurso na CinemaCon que “não haveria Bailarina sem John Wick, e certamente não haveria John Wick sem Keanu Reeves”.

Um destaque especial vai para a direção de Len Wiseman, que é uma novidade no universo em que o filme se passa. É difícil para um diretor estreante em uma franquia já consolidada manter-se fiel ao estilo de direção e à estética característica da saga, mas Wiseman conseguiu cumprir essa missão perfeitamente.
Foi muito gratificante também rever personagens já conhecidos dos filmes anteriores, como Lance Reddick. O ator, que faleceu em março de 2023, poucos dias antes da estreia de “John Wick 4”, interpretava o recepcionista do Hotel Continental, Charon. Sua participação em “Bailarina”, do qual suas cenas foram filmadas antes de sua morte, é um presente para os fãs.

O filme apresenta uma história intensa sobre família e vingança. Eve é uma personagem marcada por traumas e que sempre valoriza a família, mesmo não tendo mais a sua. Esse sentimento a impulsiona a proteger a filha de Daniel Pine, interpretado por Norman Reedus.
No meio de tudo isso, ela enfrenta o assassino de seu pai e faz de tudo para proteger a menina, enquanto segue seu próprio arco de vingança. Eve e John Wick se assemelham nesse aspecto, ambos movidos pelo desejo de vingar suas perdas.
Confira o trailer de “Bailarina” abaixo:
FICHA TÉCNICA:
Título: Bailarina – Do Universo De John Wick
Direção: Len Wiseman
Gênero: Ação, crime, thriller
Foto de capa: Ballerina Movie/Instagram
Crítica de Cássia Verly com edição de texto de Vinicius Corrêa
LEIA TAMBÉM: “O Esquema Fenício” aborda paternidade com humor
LEIA TAMBÉM: “Ritas”: uma despedida afetuosa guiada por Rita Lee

O filme destaca a importância de ter fé e acreditar em seus sonhos, mesmo quando eles parecem distantes ou impossíveis de alcançar.
Pingback: Nintendo Switch 2 é lançado e aquece mercado dos games | Agência UVA
Pingback: “A Procura de Martina”: um retrato silencioso sobre ausência e esperança | Agência UVA
Pingback: “Elio” traz mais uma vez a boa e velha fórmula da Pixar | Agência UVA